Pai e bebê de 21 dias morrem em acidente no Monte dos Guararapes

A colisão ocorreu quando a família tentava acessar a ladeira do monte; bebê conforto foi arremessado com o impacto e pai e filha morreram na hora

Publicado em 14/04/2025 às 15:54
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Um grave sinistro de trânsito ocorrido na manhã desta sexta-feira (11) no bairro de Monte dos Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife, tirou a vida de um pai e sua filha recém-nascida, de apenas 21 dias. O carro da família, um Volkswagen Parati, foi atingido violentamente por uma caminhonete Hilux quando tentava acessar a ladeira que dá acesso ao monte histórico.

Segundo informações de agentes de trânsito, o impacto ocorreu exatamente no lado onde estavam o motorista, identificado como o mecânico Chyrhwan Dayvid Jhonson Breno F. da Silva, de 31 anos, e sua filha. O bebê conforto onde a recém-nascida estava foi arremessado para fora do carro com a força da colisão. Pai e filha morreram na hora.

A esposa de Chyrhwan e a filha mais velha do casal, uma menina de 2 anos, estavam no banco de trás e ficaram feridas. A mulher foi socorrida com traumatismo craniano, e a criança teve fraturas nos membros inferiores. Ambas foram levadas para unidades de saúde da região.

A caminhonete Hilux que provocou o acidente era conduzida por um jovem de 18 anos que, segundo os agentes, não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

“Ao chegarmos aqui no local, segundo informações de populares, o bebê conforto havia sido arremessado para fora do veículo. Até o momento o condutor da Hilux não possui CNH, o mesmo foi autuado pelo Código de Trânsito Brasileiro e conduzido pela Polícia Militar à Delegacia de Prazeres”, informou o agente de trânsito Erivaldo Manoel, em entrevista à TV Jornal.

A cena do acidente comoveu quem passou pelo local. A área foi isolada para os trabalhos da perícia, e os corpos foram recolhidos pelo Instituto de Medicina Legal (IML). Um guincho foi utilizado para remover os veículos da via, que apresentava uma longa marca de frenagem, indicando possível excesso de velocidade por parte da caminhonete.

Chyrhwan estava levando a filha mais velha para a escola quando o acidente aconteceu. O tio das crianças, Erasmo Adriano, ainda abalado, falou sobre o sentimento da família: “O sentimento é de revolta pela imprudência. São vários sentimentos: raiva, angústia, dor. Não tem como descrever.”

Tags

Autor