Tentativa de chacina deixa dois mortos e três feridos em casa de festas em Olinda

Criminosos fortemente armados invadiram a festa familiar, abriram fogo e deixaram cinco pessoas baleadas, entre elas uma criança de sete anos

Publicado em 14/04/2025 às 17:36
Google News

Clique aqui e escute a matéria

O que era para ser uma noite de celebração em família terminou em tragédia no bairro de Águazinha, em Olinda. Na noite deste sábado (horário estimado por volta das 20h30), uma tentativa de chacina deixou dois mortos e três pessoas feridas — entre elas, um menino de apenas sete anos.

O ataque ocorreu dentro de uma casa de festas localizada na Rua Nigéria, onde uma família havia alugado o espaço para comemorar uma ocasião especial.

Segundo informações da Polícia Civil, o cenário era de confraternização, com crianças, mulheres e jovens reunidos quando um grupo de criminosos armados invadiu o local. Os bandidos, que estavam encapuzados, com coletes à prova de balas e vestidos como se fossem policiais civis, abriram fogo assim que entraram na festa.

Cinco pessoas foram baleadas. Duas delas não resistiram aos ferimentos: Artur Gomes de Melo, de 26 anos, apontado como possível alvo do ataque, e Yasmine Tiffany da Silva, de 24 anos, que teria sido atingida ao tentar proteger o companheiro, que está entre os feridos.

Os outros três feridos foram socorridos para unidades de saúde da região, entre elas a UPA de Cidade Tabajara e a UPA da Campina do Barreto. Entre os feridos está um menino de sete anos, que foi baleado durante a ação criminosa.

Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e da Polícia Civil realizaram perícia no local. No portão principal da casa de festas, peritos do Grupo de Operações Especiais (Rastro) buscaram impressões digitais que possam ajudar na identificação dos atiradores. A polícia também recolheu o DVR — equipamento responsável pelo armazenamento das imagens de câmeras de segurança — tanto da casa de festas quanto de imóveis vizinhos, com o objetivo de entender a dinâmica do crime.

As investigações preliminares apontam que entre quatro e seis homens teriam participado do ataque. A motivação ainda está sendo apurada, mas tudo indica que o verdadeiro alvo seria Artur, uma das vítimas fatais.

Nota da Polícia Civil

"A Polícia Militar de Pernambuco foi acionada, por meio do 1º BPM e do Batalhão de Radiopatrulha, na noite do domingo (13/04) para uma ocorrência de disparos de arma de fogo, no bairro de Aguazinha em Olinda.
No local foram encontradas, duas pessoas em óbito e três outras feridas, entre elas uma menor de idade. Os feridos foram socorridos para unidades hospitalares. A ocorrência foi registrada pela Divisão Metropolitana de Homicídios Norte (DMHN), da Polícia Civil de Pernambuco. As investigações foram iniciadas e estão sendo realizadas pela 9ª Delegacia de Homicídios de Olinda".


#im #ll #ss #jornaldocommercio" />

Tags

Autor