Suspeito de estupros em série é preso após ser identificado por DNA no Centro do Recife

Vítimas têm entre 16 e 20 anos e relataram ataques em áreas centrais da cidade; polícia ainda investiga outros possíveis casos ligados ao autor

Publicado em 16/04/2025 às 16:51 | Atualizado em 16/04/2025 às 17:25
Google News

Clique aqui e escute a matéria

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu suspeito de estupros em série que vinha acontecendo no Centro do Recife. O homem de 27 anos, morador do bairro do Jordão, Zona Sul da capital, foi detido na última segunda-feira (14), na Delegacia da Mulher do Rosarinho, na Zona Norte. Ele já era investigado por outros crimes e foi convocado a prestar esclarecimentos, momento em que teve o mandado de prisão preventiva cumprido.

Até o momento, quatro vítimas foram identificadas pela polícia. Duas delas são menores de idade, com 16 e 17 anos, e as outras duas têm pouco mais de 20 anos. Os ataques aconteceram em diferentes ocasiões, mas sempre em regiões centrais da cidade.

O ponto decisivo para a identificação do criminoso foi o banco de dados de DNA do Estado. Em 2019, após ter sido condenado por roubo no ano anterior, o suspeito teve seu material genético coletado e incluído no Banco de Perfis Genéticos de Pernambuco, que atualmente conta com mais de 26 mil amostras.

Foi a partir da correspondência genética encontrada em exames realizados nas vítimas que os investigadores conseguiram confirmar a autoria dos estupros. “O autor foi identificado através da análise do perfil de DNA do agressor. Uma vez identificado, foi decretada a prisão preventiva. Agora, ele se encontra à disposição da Justiça”, afirmou a delegada Larissa Souza, da 1ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher.

A polícia segue investigando outros possíveis casos e pede que, caso novas vítimas reconheçam o suspeito, procurem a Delegacia da Mulher para prestar depoimento e formalizar a denúncia.

Tags

Autor