Governo de Pernambuco convoca 180 candidatos para os cursos de formação da PM e dos Bombeiros
Os convocados deverão cumprir a etapa de matrícula nos cursos de formação profissional e a fase de investigação social

Clique aqui e escute a matéria
O Governo de Pernambuco anunciou, nesta quarta-feira (16), a convocação de mais 180 candidatos aprovados no concurso público para os Cursos de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar. A medida integra o programa estadual Juntos pela Segurança, com o objetivo de reforçar o efetivo das forças de segurança em todas as regiões do Estado.
De acordo com o edital publicado no site do Instituto AOCP, responsável pela organização do certame, esta é a segunda chamada do concurso e inclui 150 candidatos para o CFO da Polícia Militar e outros 30 para o CFO do Corpo de Bombeiros.
Os convocados deverão cumprir a etapa de matrícula nos cursos de formação profissional e a fase de investigação social, conforme o previsto para os cargos de 2º tenente PM e BM.
A governadora Raquel Lyra afirmou que a medida promove o fortalecimento da segurança pública no estado e que há previsão de mais efetivos. “Recentemente, autorizamos a convocação dos aprovados no concurso da Polícia Civil para o Curso de Formação da corporação. Vamos cumprir a meta de alcançar, até 2026, mais de 7 mil novos profissionais reforçando as forças de segurança estaduais”, disse.
Com a nova convocação, o número de candidatos chamados para os cursos de oficiais da PM sobe para 300, enquanto o CFO do Corpo de Bombeiros já contabiliza 60 convocados até o momento. Segundo as regras do edital, estão incluídos na convocação os candidatos empatados e os que estão sub judice.
Os candidatos convocados devem atentar para os prazos e exigências estabelecidos no edital, inclusive quanto ao preenchimento da Ficha de Informação do Candidato (FIC), necessária à investigação social. Mais informações estão disponíveis no site do Instituto AOCP: https://www.institutoaocp.org.br.