Homem é assaltado durante o dia nos Aflitos e moradores relatam medo na região
Câmeras registraram crime contra homem que estava com cachorro; outros assaltos ocorreram na Zona Norte, incluindo perto do Parque da Jaqueira

Clique aqui e escute a matéria
Moradores da Rua Teles Júnior, no bairro dos Aflitos, Zona Norte do Recife, estão assustados após uma sequência de assaltos na região. Um dos crimes aconteceu no último domingo (20) e foi registrado por câmeras de segurança de um estabelecimento comercial.
Nas imagens, um homem de 47 anos aparece parado, segurando o cachorro e conversando com um grupo de mulheres. Em poucos segundos, um assaltante se aproxima por trás, puxa a corrente que estava no pescoço da vítima e foge com a ajuda de um comparsa em uma motocicleta.
Assaltos em série na Zona Norte
De acordo com relatos de moradores, outros assaltos ocorreram recentemente em bairros da Zona Norte do Recife, principalmente em ruas próximas ao Parque da Jaqueira.
Na Rua João Ramos e na Rua do Futuro, criminosos também agiram utilizando motos. Em uma das ocorrências, uma mulher teve o celular levado. Em outro caso, um casal foi abordado por três homens armados enquanto corria. A mulher conseguiu fugir, mas o homem foi obrigado a entregar o celular, a chave do carro e a aliança.
Com medo da violência, moradores da região têm mudado hábitos. Alguns preferem deixar objetos de valor, como joias e celulares, em casa ao sair às ruas.
Polícia investiga e reforça patrulhamento
Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) informou que registrou, no dia 20 de abril, a ocorrência de roubo a transeunte no bairro dos Aflitos. Segundo o boletim, a vítima foi abordada por dois homens em uma moto e teve a corrente arrancada sob ameaça. A investigação foi aberta e será conduzida pela Delegacia de Casa Amarela.
A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) afirmou que não houve acionamento via 190 no momento do crime, mas reforçou a importância do registro imediato. Segundo a corporação, o bairro dos Aflitos recebe policiamento contínuo e estratégico, com rondas 24 horas feitas por motopatrulhas, guarnições táticas e equipes da operação Transporte Seguro.