Vendedor de frutas é atropelado após carro bater em outro veículo na Estrada do Frio
O comerciante estava em sua banca quando foi atingido pelo veículo, que, de acordo com testemunhas, teria se envolvido em um sinistro antes da colisão

Clique aqui e escute a matéria
No início da tarde desta segunda-feira (28), uma colisão entre dois veículos na Estrada do Frio, no município de Paulista, resultou no atropelamento de um vendedor de frutas da região, que não resistiu e morreu no local.
De acordo com testemunhas, um táxi havia realizado um retorno proibido na pista, e logo em seguida foi atingido pelo carro de passeio. O impacto entre os veículos foi muito forte e o táxi invadiu o acostamento, atingindo a vítima, de 43 anos.
"O outro carro veio em alta velocidade, sem ter nem marca de frenagem, já parou e bateu 100% na traseira do táxi", afirmou o Josenildo Oliveira, empresário que estava próximo do local. "Ele chegou a bater no rapaz que vendia cajá aqui na frente", concluiu.
Moradores da região ficaram bastante abalados com a morte do comerciante.
"Conheço ele a muito tempo aqui, quando passo sempre compro cajá a ele, manga, laranja", afirmou Jeremias Félix, morador da região.
Com o impacto, o táxi foi arremessado para fora da pista, em uma área de mata. O carro de passeio teve a parte dianteira completamente destruída. Segundo informações, as motoristas não tiveram ferimentos e foram encaminhados para delegacia. Agentes de trânsito foram acionados.
Quem transita com frequência pela Estrada do Frio denuncia as condições da pista e muitos condutores afirmam temer novos acidentes no local.
"Foi preciso alguém morrer para que a prefeitura tome uma atitude, infelizmente", pontuou Ismael Inácio, enfermeiro que utiliza a estrada. "Passam em alta velocidade, não respeitam a faixa de pedestre e muita gente faz esse inversão proibida", afirmou.
Em nota, a Secretaria de Segurança Cidadã, Mobilidade e Defesa Civil de Paulista afirma que no local há sinalização e que a via recebeu nova pintura de faixa dupla contínua há mais de 30 dias, proibindo a conversão no trecho onde ocorreu o acidente.
A prefeitura do município ainda afirma que está realizando "um estudo técnico para instalação de uma mureta divisória ao longo da Estrada do Frio, além da implantação de um redutor de velocidade, com limite de 40 km/h". É previsto que essas melhorias sejam implementadas dentro de 40 dias
De acordo com a Polícia Civil, as investigações seguem em andamento.