Sebrae promove Mutirão Acredita no Recife para renegociação de dívidas de pequenos negócios

Evento gratuito oferece oportunidades de crédito e renegociação, além de palestra com o ex-jogador Raí sobre liderança e resiliência

Publicado em 29/04/2025 às 22:47
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Empreendedores de Pernambuco terão a chance de renegociar dívidas e buscar crédito facilitado no Mutirão Acredita, promovido pelo Sebrae em parceria com diversas instituições financeiras.

O evento, que é gratuito e exclusivo para donos de pequenos negócios, será realizado nesta quarta-feira (30), das 9h às 12h, na sede do Sebrae Pernambuco, localizada na Rua Tabaiares, 360, Ilha do Retiro.

Durante o mutirão, os participantes poderão solicitar crédito e renegociar dívidas em condições especiais junto a representantes de bancos como o Banco do Nordeste, além de empresas como SPC, Sicredi e Sicoob, e da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE).

Veja também: Saiba como acessar nossos canais do WhatsApp


#im #ll #ss #jornaldocommercio" />

A iniciativa visa impulsionar o empreendedorismo, promover a inclusão financeira e oferecer aos empreendedores a oportunidade de acessar crédito, renegociar débitos e obter financiamento com garantia complementar de até 80% por meio do Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas (Fampe), administrado pelo Sebrae.

O evento ainda contará com a participação do ex-jogador Raí, embaixador nacional do Programa Acredita, que falará sobre liderança, resiliência e trabalho em equipe, temas relevantes tanto no esporte quanto no mundo corporativo.

Até julho, o Mutirão Acredita deverá passar por outras cidades de Pernambuco, como Caruaru, Araripina, Serra Talhada e Petrolina.

Empreendedorismo feminino em destaque

O Mutirão Acredita também dará espaço ao empreendedorismo feminino, com condições especiais para pequenos negócios liderados por mulheres, incluindo aval do Fampe para 100% do valor em operações de crédito e outras atividades exclusivas.

Cenário do endividamento

Dados da pesquisa Pulso do Sebrae revelam que, no fim do ano passado, 26% dos pequenos empreendedores em Pernambuco possuíam dívidas e empréstimos em atraso. O pagamento desses débitos representava mais de 50% dos custos mensais de 24% das empresas, e muitos empreendedores não conseguiam obter empréstimos junto às instituições financeiras.

Programa Acredita como solução

O programa Acredita surge como uma solução para apoiar os pequenos negócios, oferecendo crédito e atuando como garantidor dos empréstimos. O Sebrae também oferece consultoria e capacitações para os empreendedores, que representam 95% das empresas brasileiras.

"O programa disponibiliza o crédito e o Sebrae atua como garantidor dos empréstimos, além de oferecer consultoria e capacitações para os donos de pequenos empreendimentos, que representam 95% das empresas brasileiras. Dessa forma, capilarizamos a distribuição do crédito consciente, disseminamos a educação financeira e impactamos a economia de forma positiva", afirma Murilo Guerra, superintendente do Sebrae/PE.

Serviço:

Tags

Autor