Fisioterapeuta perde mais de 45 mil reais em golpe de falsa advogada

A vítima foi contatada por um número falso que utilizava a foto de sua advogada, levando-a a acreditar nas mensagens recebidas

Publicado em 30/04/2025 às 22:17
Google News

Clique aqui e escute a matéria

A fisioterapeuta, Raphaela Melo, foi vítima de um golpe no dia 25 de abril, quando foi enganada por criminosos que se passaram por sua advogada.

Raphaela conta que tinha um processo em andamento contra uma clínica de estética e os golpistas entraram em contato, através de um aplicativo de mensagens, utilizando a foto da advogada que a representava.

No início da conversa, os criminosos afirmavam que a fisioterapeuta teria ganhdo a causa, inclusive, enviando a o processo na íntegra para ela, gerando confiança nas informações.

Os golpistas então informaram que outra pessoa do escritório entraria em contato com a vítima, para que os trâmites financeiros fossem resolvidos por vídeo chamada. Ela atendeu a ligação e passou a confiar 100% no que era falado.

O criminoso explicou que ela teria uma dívida no cartão da conta enviada para recebimento, e que por isso a transação não foi concluída. Eles pediram detalhes de todas as contas que Raphaella possuía.

Ao final da ligação, ela recebeu um link, onde, teoricamente, ela deveria avaliar e informar mais informações sobre os cartões para que recebesse o valor do processo. Entretanto, ao clicar no link os valores foram retirados de sua conta. 

Ao todo, somando crédito e débito, a vítima perdeu R$ 46 mil e a instituição financeira informou que não é possível realizar o ressarcimento do valor.

Confira imagens dos diálogos

 

Divulgação

Imagem de print de mensagens entre fisioterapeuta e golpista - Divulgação

Divulgação

Imagem de print de mensagens entre fisioterapeuta e golpista - Divulgação

Tags

Autor