Mulher morre após ser atingida por tiro na cabeça no Grande Recife; companheiro é principal suspeito
Jovem de 20 anos foi socorrida pelo próprio companheiro, que apresentou versões contraditórias e acabou preso em flagrante pelo crime

Clique aqui e escute a matéria
*Com informações da Repórter Cinthia Ferreira
Uma mulher deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife, após ser atingida por um tiro na cabeça. A jovem, de 19 anos de idade, foi socorrida pelo companheiro, que foi detido pela polícia como principal suspeito do crime.
A vítima foi identificada como Maria Cláudia Silva da Costa e seu companheiro como Rafael Vagner Guilherme José dos Santos, de 20 anos. O episódio ocorreu no bairro de Dois Unidos, também na Zona Norte. A jovem chegou com vida na unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos.
Suspeito falou em bala perdida, depois alegou tentativa de execução
Assim que chegou à unidade de saúde com a vítima, Rafael alegou que Maria Cláudia teria sido atingida por uma bala perdida.
Posteriormente, com a chegada da Polícia Militar, apresentou uma nova versão: teria sido alvo de uma tentativa de execução e, ao fugir, deixou a companheira para trás, que acabou sendo baleada.
No entanto, o depoimento de moradores da região contradiz as narrativas iniciais. Vizinhos relataram aos agentes que Rafael teria disparado contra Maria Cláudia de forma intencional. A mãe do suspeito também apresentou outra justificativa: segundo ela, o homem estaria limpando uma carabina (arma de fogo) quando o disparo teria ocorrido acidentalmente.
Polícia confirma prisão em flagrante
Em nota oficial, a Polícia Civil de Pernambuco confirmou a prisão em flagrante de Rafael Vagner Guilherme José dos Santos, que está no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A ação foi realizada pela Equipe de Força Tarefa de Homicídios da Capital.
“O autor foi levado à delegacia para realização dos procedimentos cabíveis, ficando em seguida à disposição da justiça”, diz a nota.
Confira a reportagem da TV Jornal