Familiares fazem protesto por morte de ciclista no Grande Recife nesta segunda-feira (12)

O homem, de 47 anos, estava voltando da escola com os netos, de quatro e oito anos, quando foram atingidos por um caminhão-baú

Publicado em 12/05/2025 às 7:23 | Atualizado em 12/05/2025 às 8:43
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Com informações de Priscila Cavalcanti, repórter da TV Jornal*

Familiares protestam, na manhã desta segunda-feira (12), pela morte de um ciclista de 47 anos, que foi atropelado por um caminhão-baú na Avenida Doutor Belmino Correia, no município de Camaragibe, Região Metropolitana do Recife, na última quinta-feira (8).

O protesto interrompeu o tráfego nos dois sentidos da Rua Joaquim Ribeiro, no bairro da Várzea, próximo à divisa com o município de Camaragibe. Por volta das 8h35 as vias, nos dois sentidos, foram liberadas. 

Equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local para conter as chamas e liberar o trânsito. 

"Ele tirou a vida de um pai de família. Ele trabalhou tanto para comprar a bicicleta dele", disse Igor, filho da vítima à reportagem da TV Jornal. 

"Cadê a justiça de Pernambuco, cadê? Como pode isso?", complementou Igor questionando mais esclarecimentos sobre o ocorrido. 

Confira mais informações

Entenda o que aconteceu

A vítima estava voltando da escola com os netos, de quatro e oito anos. No momento da colisão, o homem conseguiu jogar a bicicleta para a calçada, salvando as crianças do impacto com o veículo. Mas o homem não resistiu e morreu no local. 

Testemunhas que estavam no local, não conseguiram informar se o motorista estava em alta velocidade. O acidente aconteceu a poucos metros de uma Lombada eletrônica e a velocidade máxima da via é 60km.

As crianças não sofreram lesões e estão em casa com a família. A família do ciclista informou que o condutor do caminhão não prestou socorro a vítima e pedem justiça.

Acompanhe o Primeiro Impacto PE

Tags

Autor