Falso pastor é preso após perseguição policial no Cabo de Santo Agostinho

Homem de 49 anos, que se apresentava como líder religioso, é investigado por participação em organização criminosa com atuação fora de Pernambuco

Publicado em 22/05/2025 às 10:22
Google News

Clique aqui e escute a matéria

*Com informações do repórter Waldson Balbino

Um homem de 49 anos, que se apresentava como pastor evangélico na cidade do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife, foi preso após perseguição policial. Contra ele, havia dois mandados de prisão pelo crime de uso de documento falso.

De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito também seria integrante de uma organização criminosa com atuação no estado do Espírito Santo.

Tentativa de fuga

O delegado Rodrigo Belo, responsável pela operação, relatou em entrevista à TV Jornal que o homem tentou fugir no momento da abordagem.

“Quando chegamos em um ponto da BR que vimos que ele não ia parar, precisamos efetuar disparos no pneu para que ele parasse”, explicou.

Após ser interceptado, o suspeito apresentou aos policiais uma carteira de habilitação falsa. “Então, ele foi conduzido à delegacia. Lá, cumprimos os mandados de prisão, além do flagrante por uso do documento falso”, completou o delegado.

Suspeito é investigado por outros crimes

As investigações da Polícia Civil indicam que o homem, que se identificava como pastor, fazia parte de uma organização criminosa suspeita de envolvimento em diversos delitos, como roubo, furto, receptação e adulteração de veículos no Espírito Santo, no Sudeste do país.

Ainda segundo a polícia, há indícios de que o investigado possa estar praticando outros crimes em Pernambuco, além dos relacionados à falsificação de documentos.

Confira a reportagem da TV Jornal

Tags

Autor