Mulher é rendida e tem carro roubado ao chegar em igreja no Grande Recife
Crime foi registrado por um vizinho; a polícia foi acionada e houve perseguição, que terminou com um dos suspeitos preso e arma apreendida

Clique aqui e escute a matéria
Uma mulher foi vítima de um assalto no momento em que chegava à igreja que frequenta no bairro de Ouro Preto, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife.
Ela estava no carro, ainda no volante, quando foi rendida por dois homens armados que a abordaram na porta do templo.
O crime aconteceu foi registrado por um morador da região. Nas imagens, é possível ver o momento em que os suspeitos se aproximam e anunciam o assalto.
“Os dois estavam armados e me mandaram descer. Eu só pedi calma e desci. Eles ainda mexeram em mim, pegaram meu celular. Eu pedi, por favor, para deixar o documento. Eles me pediram pra ser rápida”, relatou a vítima em entrevista à TV Jornal.
Houve perseguição
Logo após o roubo, um motociclista que passava pelo local percebeu a situação e conseguiu acionar uma viatura do 1º Batalhão da Polícia Militar. A partir disso, teve início uma perseguição policial pelas ruas do bairro.
Durante a fuga, testemunhas relataram que uma criança quase foi atropelada pelos suspeitos. A situação gerou apreensão entre os moradores da região.
Um dos envolvidos no crime acabou sendo capturado. Ao chegar na delegacia, o suspeito fez declarações à imprensa que acompanhava a ocorrência. “Vocês não sabem quem eu sou”, disse ele diversas vezes, além de pedir que orassem por ele.
Suspeito tem antecedentes criminais
De acordo com informações da Polícia Civil, o homem preso já possuía antecedentes por roubo de uma motocicleta. Com ele, foram apreendidos uma arma de fogo e munições utilizadas na ação criminosa.
A dupla levou, além do carro, pertences pessoais da vítima, incluindo celular, bolsa e anéis. A polícia segue em busca do outro suspeito que conseguiu fugir após o crime.
Confira o vídeo da ação na reportagem da TV Jornal