Parceria entre Neoenergia e Serasa promove parcelamento de contas atrasadas em até 21 vezes no cartão

A união entre as empresas busca reduzir o número de inadimplentes, visto que essas dívidas representam 11% dos débitos dos negativados do estado

Publicado em 22/05/2025 às 22:08
Google News

Clique aqui e escute a matéria

A Neoenergia, que distribuidora de energia em Pernambuco, anuncia parceria com a Serasa em busca da regularização de contas vencidas de energia elétrica. Os valores atrasados poderão ser parcelados em até 21 vezes no cartão de crédito.

A união entre as empresas busca reduzir o número de inadimplentes, tendo em vista que esse tipo de débito já representa pelo menos 11% das dívidas dos consumidores negativados no estado. 

Com o parcelamento extenso, o valor fica mais confortável para orçamento dos inadimplentes. Entretanto, a distribuidora orienta que é importante organização para que a nova dívida não se torne uma bola de neve no futuro. 

“Nossa iniciativa é uma alternativa viável para as famílias que encontram dificuldades financeiras, permitindo que seus serviços de energia se mantenham em funcionamento e, principalmente, que a conta não fique em atraso”, explica Rodrigo Costa, especialista da Serasa.

“Contudo, é importante destacar que essa opção deve ser utilizada com responsabilidade, garantindo o equilíbrio financeiro, para que não se crie uma outra dívida futura.”

Em Pernambuco, 3,4 milhões de consumidores estão negativados, cerca de 48% da população adulta. Grande parte das dívidas são oriundas de bancos e cartões de crédito, representando 33,4% dos débitos. 

Como quitar sua fatura da Neoenergia com cartão de crédito? 

  • Acesse o site da Neoenergia 
  • Entre na Nova Agência Virtual e faça login
  • Selecione o estado e o código do cliente
  • Escolha a fatura desejada
  • Selecione “Pagamento com cartão de crédito”
  • Você será redirecionado ao ambiente da Flexpag (Serasa)
  • Defina o número de parcelas (até 21)
  • Informe os dados do cartão e conclua a operação

Tags

Autor