Dois motoqueiros sofrem acidentes no mesmo local da avenida Presidente Kennedy

Após os dois acidentes, mais cavaletes foram colocados para sinalizar a pista. A população, que utiliza a via diariamente, reclama da estrutura

Publicado em 26/05/2025 às 22:22 | Atualizado em 27/05/2025 às 8:40
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Na avenida Presidente Kennedy, no bairro de Peixinhos, em Olinda, um motoqueiro que seguia o fluxo do trânsito, atingiu em cheio um cavalete e um dos gelos baiano da via.

O homem foi arremessado na pista e, apesar do impacto, teve apenas ferimentos leves.

No mesmo dia, algumas horas depois, outro motoqueiro atingiu a mesma estrutura. Desta vez o condutor tinha uma pessoa na garupa, que caiu da moto.

Após os dois acidentes, mais cavaletes foram colocados para sinalizar a pista. 

A população, que utiliza a via diariamente, reclama da estrutura.

"O poder público, muita das vezes, não liga. Eles botam os cavaletes mas demoram para fechar os buracos, aí fica os cavaletes aí um mês, dois meses", afirma Gilson Ribeiro, morador da região.

De acordo com a prefeitura, a área foi isolada após um serviço de tapa buracos na parte mais elevada da via. Os moradores dizem que a dificuldade é constante, principalmente em dias de chuva.

"Aqui quando chove a água bate no joelho. Nunca melhorou aqui. Sempre carrega sandália, senhora caí no buraco. Aqui é uma nojeira essa Presidente Kennedy", disse, Marinês da Paixão, também moradora. 

Além disso, a iluminação também é uma pauta para os moradores e comerciantes, que sofrem com as ruas escuras.

A Secretaria de Gestão Urbana de Olinda afirma que devido às fortes chuvas um trecho de uma das passagens elevadas da Presidente Kennedy cedeu e teve que ser recuperada.

Durante a execução da obra foram colocados gelos baianos para evitar a passagem de veículos. A secretaria disse que realizou a sinalização no local com cavaletes, para que os condutores fossem alertados.

Tags

Autor