Homem invade casa e rouba ar condicionado no bairro do Parnamirim

Pela manhã, o criminoso deixa a casa com um comparsa, que utiliza um carro de mão contendo vários pertences das vítimas, incluindo eletrodomésticos

Publicado em 27/05/2025 às 22:24
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Um homem, por volta das 1h30 da madrugada, pula o muro e invade uma residência na Rua Albino Meira, no bairro do Parnamirim, Zona Norte do Recife. Ele só saiu do imóvel pela manhã e sai carregando um ar condicionado. 

Além disso, ele também tinha um comparsa, que sai da casa com um carro de mão contendo vários pertences das vítimas. Ao sair, os criminosos ainda fecharam o portão da residência antes de fugir.

O proprietário, que preferiu não se identificar, afirma que não vê saída diante dessas situações e que já se mudou do espaço devido os frequentes furtos.

"Essa foi a terceira ou quarta unidade na mesma rua que foi acometida desse mesmo problema", contou o proprietário.

"Indivíduos que estão aqui na região, há bastante tempo já, onde eles ameaçam que vão invadir, invadem, com pessoas dentro ou não, como aconteceu na minha residência, onde nós colocamos vigia. O Vigia foi ameaçado, abandonou o imóvel, para que eles entrassem e levassem", disse.

A vítima ligou diversas vezes para a polícia e registrou Boletim de Ocorrência contra os homens.

"Nós por dez vezes tentamos entrar em contato com o 190 e as vezes que nós encontramos, foi nos dado protocolo, onde dizia que ia fazer a transferência para polícia militar e toda vida que ia fazer a transferência, caia a ligação. Foi quando eu me aborreci", contou a vítima.

"Eu já estava morando próximo, porque já tinha abandonado a casa por essas ameaças e pelos assaltos constantes, e nós acionamos a polícia militar e fomos lá. Por um acaso, o indivíduos ainda estavam dentro da casa, nós não sabíamos se o vigia estava ou não, porque estava tudo escuro", detalhou o ocorrido.

"A polícia militar não entrou porque disse que de 3h eu não tinha como comprovar que era o proprietário da casa, e ficou assim. Foi quando eles saíram e levaram os outros objetos", concluiu.

Ele pede que as autoridades tomem providências e conta que até mesmo um segurança que ele contratou para vigiar a casa foi ameaçado pelos criminosos.

Tags

Autor