Professor de escola estadual é acusado de importunação sexual contra adolescente no Recife
O docente teria tocado no corpo da adolescente dentro da sala de aula e o caso foi registrado no Departamento de Polícia da Criança e do adolescente

Clique aqui e escute a matéria
Um professor da rede estadual de Pernambuco foi acusado de importunar sexualmente uma adolescente de 13 anos, em uma escola do Recife.
De acordo com a família da vítima, o docente teria tocado no corpo da adolescente, na cintura, próximo das nádegas, dentro da sala de aula e o caso foi registrado no Departamento de Polícia da Criança e do adolescente (DPCA).
"A minha filha relatou que o professor alisou as costas dela, pedindo para sair da mesa. Infelizmente a minha filha ficou muito constrangida, ela ficou em estado de choque quando me relatou essa situação", contou o pai da vítima.
Ele conta que ao chegar na escola para entender a situação encontrou uma viatura na escola, e foram todos para a diretoria informar sobre o ocorrido.
"A gente chamou a viatura, entrou conversou com a diretora e passou os fatos. No ato da interrogação, que o policial perguntou e a gente perguntou, ele falou que tinha tocado só no ombro dela e a mão escorregou e bateu na cintura, mas a mão não tem como escorregar várias vezes no mesmo canto".
Após informar à direção da escola, a patrulha escolar foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia. O professor foi encaminhado para prestar depoimento e liberado logo em seguida.
"Espero que ele responda pelo que tá fazendo para que outros pais não passem o que eu estou passando, o que eu estou sentindo. Graças a Deus só foi um toque, alisou minha filha, mas se a minha filha não avisasse poderia ser até pior lá na frente", concluiu.
Em nota, a Secretaria da Educação afirma que será instaurado um processo administrativo para apurar os fatos. Após a denúncia, o professor compareceu voluntariamente à delegacia.
A Secretaria reitera que não há registro de denúncias anteriores relacionadas à conduta do professor mencionado e que está à disposição das autoridades competentes para colaborar com as investigações.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
Saiba como assistir aos Videocasts do JC