Suspeitos de tentativa de latrocínio contra Procurador da Fazenda são presos no Recife

O procurador aposentado, tio do Deputado Federal Túlio Gadelha, foi esfaqueado dentro do estabelecimento dele, na Rua da União, Centro do Recife

Publicado em 09/07/2025 às 21:53 | Atualizado em 09/07/2025 às 23:20
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Dupla suspeita de tentativa de latrocínio contra Procurador da Fazenda é presa nesta quarta-feira (9), no bairro de Santo Amaro, Recife.

O procurador aposentado, tio do Deputado Federal Túlio Gadelha, foi esfaqueado dentro do estabelecimento dele, na Rua da União, Centro do Recife.

Os homens suspeitos de cometer o delito estão sob custódia no Hospital da Restauração, pois foram gravemente feridos, com fraturas expostas inclusive, após uma tentativa de linchamento. 

O que aconteceu?

O procurador da fazenda estava no estabelecimento, que ele administra, quando foi surpreendido por dois homens que tentaram assaltar e roubar objetos. O proprietário reagiu aos assaltantes e foi esfaqueado.

Os dois homens conseguiram fugir e levaram o carro da vítima, além dos pertences. Eles abandonaram o carro na Rua Cirilo Barreto que fica no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, a três quilômetros do local do crime.

Através de imagens de segurança é possível notar que os homens tiraram alguns objetos do carro, incluindo um garrafão de água, uma mochila, uma outra bolsa e na sequência dois pneus com um jogo de rodas. A dupla de suspeitos ainda levou a bateria do carro.

Tentativa de Linchamento

Durante as investigações no bairro, a polícia descobriu que a dupla era do bairro de Santo Amaro, por isso começaram a frequentar mais vezes, fazendo um cerco na região. Com a maior presença da polícia, segundo informações, um traficante da área se sentiu incomodado e entregou a dupla.

Antes dos dois serem conduzidos pela polícia eles sofrem uma tentativa de linchamento pela própria população. A polícia foi acionada e conduziu os homens para o hospital, onde estão custodiados.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

Saiba como se inscrever na newsletter JC


Tags

Autor