Insegurança na Várzea: comerciante é assaltado em via pública

O homem e um amigo estavam conversando na calçada quando foram surpreendidos pelo suspeito armado. O prejuízo é estipulado em R$ 40 mil.

Publicado em 17/07/2025 às 19:57
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Um comerciante do bairro da Várzea foi assaltado na manhã desta quinta-feira (17), na Avenida Afonso Olindense, enquanto conversava com um amigo na calçada da loja.

De acordo com registros de câmera de segurança, os dois os homens estavam parados quando foram surpreendidos pelo suspeito armado, que levou telefones, uma corrente, relógio e também uma pulseira. O prejuízo passa do R$ 40 mil.

"O tesouro mais importante que  agente tem é a nossa vida. Vão-se os anéis, ficam-se os dedos, como dizia minha mãe e eu estou aqui para trabalhar, conquistar tudo de novo. Só que a sensação de impunidade é muito grande que você sente. Você trabalha tanto para levar o ganha-pão para sua família", contou o comerciante.

Além disso, imagens de segurança de uma farmácia próxima de onde aconteceu o crime, registraram o momento em que o suspeito entrou no local, pouco antes de realizar o assalto.

De acordo com os funcionários, o homem pediu um remédio para dor de cabeça, pagou e pediu também um copo d'água, ingerindo a medicação.

Depois de sair da farmácia ele entrou em um carro, que também foi visto próximo a cena do crime, possivelmente com um comparsa.

"Eu lembro que assim que a gente abriu esse ponto aqui, acho que uns quatro, cinco anos atrás, tinha policiamento fixo. Eles ficam a paisana, andando sempre, o dia todo, mas agora a gente não vê, a gente só vê carro passar, mas na hora que a gente tem necessidade, não existe", disse uma comerciante local.

Roubos 

De acordo com dados da Secretaria de Defesa Social, os roubos em Pernambuco tiveram uma queda em comparação aos anos de 2023 e 2024, mas ainda somam 18 mil até o mês de maio.

Em nota, a Polícia Militar afirma que o local recebe rondas frequentes e que também conta com o programa Pernambuco Seguro, que reforça o patrulhamento.

A PM reafirma a importância de registrar as ocorrências para que haja "o aperfeiçoamento do planejamento operacional e para a intensificação das ações de segurança pública na área".

Saiba como assistir aos Videocasts do JC

Tags

Autor