Criminosos rendem porteiro e fazem reféns em assalto a galeria no centro do Recife

Assaltantes usaram disfarce de clientes para invadir empresa de empréstimos e roubar funcionários em plena luz do dia, na Rua das Ninfas

Publicado em 18/07/2025 às 15:05
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Com informações do repórter da TV Jornal, Rodrigo de Luna e imagens de Gabriel Ferreira.

Um assalto em plena luz do dia assustou quem circulava pela Rua das Ninfas, na esquina com a Rua do Progresso, entre os bairros da Boa Vista e da Soledade, no centro do Recife. O alvo da ação criminosa foi uma galeria comercial, localizada em uma área de grande circulação e repleta de estabelecimentos.

De acordo com as imagens de segurança, dois homens chegaram ao local fingindo ser clientes. Eles se sentaram e aguardaram na entrada, como se estivessem esperando atendimento. Enquanto isso, o porteiro conversava com uma mulher próximo à porta principal. Os criminosos se aproximaram e perguntaram sobre a localização de uma sala no primeiro andar, onde funcionava uma empresa de empréstimos pessoais.

Porteiro rendido e levado sob ameaça

Ao perceberem que não conseguiriam subir sozinhos, os assaltantes renderam o porteiro com um revólver e o obrigaram a conduzi-los até a sala-alvo. Lá dentro, cinco funcionários estavam trabalhando normalmente, sem imaginar que seriam surpreendidos por criminosos armados.

Segundo o relato de uma das vítimas, que preferiu não se identificar, os bandidos demonstraram já conhecer a rotina da empresa. “Eles disseram que tinham passado a fita, que sabiam que a gente trabalhava com empréstimo e queriam o PIX. Falaram com certeza sobre tudo”, contou.

Os criminosos levaram os funcionários para uma segunda sala e os mantiveram sob vigilância constante para evitar qualquer tipo de comunicação com o exterior. Os reféns só conseguiram sair depois de arrombar a porta, após a fuga dos assaltantes.

Câmeras registraram o crime

Câmeras de segurança da galeria registraram todo o movimento dos criminosos, desde a abordagem ao porteiro até a entrada na empresa. Após não conseguirem a quantia em dinheiro que esperavam, os dois homens fugiram levando celulares, carteiras, bolsas e até um notebook da empresa.

Crime planejado e sentimento de insegurança

As vítimas não têm dúvidas de que os bandidos agiram com informações privilegiadas sobre a empresa, incluindo a rotina de trabalho, horários de menor movimento e até a presença de uma mulher como responsável.

Um comerciante da área relatou ter conversado com os dois suspeitos antes do assalto, sem imaginar que seriam criminosos. Os assaltantes aparentam ter entre 20 e 25 anos. A expectativa agora é de que as imagens ajudem na identificação e prisão dos envolvidos.

Tags

Autor