Dupla suspeita de matar homem na Imbiribeira é presa

Crime teria sido motivado por disputa interna em quadrilha; suspeitos foram detidos com armas e carro clonado após perseguição

Publicado em 18/07/2025 às 13:20
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Com informações da repórter Cinthia Ferreira, da TV Jornal, com imagens de Sidney Lucena.

Execução no campo de futebol da Cafesópolis

Um homem de 29 anos foi executado a tiros no campo de futebol da comunidade de Cafesópolis, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul do Recife. O crime ocorreu durante a madrugada. Os disparos atingiram principalmente a cabeça da vítima, identificada como Anderson Januário da Saúde.

No local, a perícia encontrou projéteis de revólver calibre .38. Anderson morava próximo ao campo e tinha antecedentes criminais. Familiares estiveram no local e acompanharam os trabalhos da Polícia Científica. A investigação está sob responsabilidade do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Disputa por roubo de joias pode ter motivado o crime

De acordo com apuração realizada pela polícia, os suspeitos e a vítima pertenciam à mesma quadrilha e teriam se desentendido recentemente. A motivação do crime seria a divisão de joias roubadas. A vítima teria afirmado que perdeu as peças, mas, na verdade, colocou-as à venda sem dividir com os comparsas.

Prisão da dupla suspeita

Horas após o crime, dois homens foram presos suspeitos de envolvimento no homicídio. Eles foram identificados como Claiton Alves da Silva Santana, de 27 anos, e Edeneldon Francisco da Silva, de 28. A prisão ocorreu durante uma perseguição policial.

Segundo informações da polícia, a dupla estava em um HB20 preto com placa clonada. O veículo só parou após os policiais atirarem no pneu traseiro. Um terceiro suspeito, que dirigia o carro, conseguiu fugir levando a chave do automóvel.

Com os suspeitos presos, os policiais apreenderam dois revólveres calibre .38. Ambos foram encaminhados para audiência de custódia. 

Suspeitos também são investigados por assaltos

O carro utilizado no dia do homicídio já havia sido flagrado em outras ações criminosas. Câmeras de segurança registraram, na última quarta-feira, o veículo preto em Setúbal, também na Zona Sul do Recife.
Nas imagens, dois homens descem do carro e rendem vítimas em uma calçada. Um dos assaltantes obriga um motorista a sair do carro branco, jogando-o no chão — ele chega a atingir um ciclista que passava no momento da abordagem.

Pouco tempo depois, o carro branco roubado foi flagrado novamente, dessa vez no bairro da Imbiribeira, onde os criminosos realizaram novos assaltos. A polícia segue investigando se os dois suspeitos têm relação com essa sequência de crimes.

 

Tags

Autor