emergência

Turbulência em voo internacional força pouso de emergência em Natal e deixa mais de 30 feridos

Voo da companhia Air Europa seguia da Espanha para o Uruguai e fez pouso de emergência durante a madrugada. Feridos foram levados para hospital.

Publicado em 01/07/2024 às 8:43
Notícia

Clique aqui e escute a matéria

Um voo da companhia Air Europa que seguia da Espanha para o Uruguai passou por uma turbulência na madrugada desta segunda-feira (1º) e precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto de Natal. Pelo menos 30 pessoas ficaram feridas.

De acordo com a Zurich Airport Brasil, que opera o terminal potiguar, a aeronave solicitou pouso de emergência às 2h32.

Segundo o Samu, passageiros de diversas nacionalidades foram atendidos e mais de 10 pessoas foram levadas para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal. Eles sofreram ferimentos ao bater a cabeça durante a turbulência.

A equipe médica informou que os feridos apresentavam fraturas na cervical, problemas na face e dores no tórax. O estado de saúde deles não foi informado até a publicação desta matéria.

Leia também: PM estoura ponto de tráfico de droga no Agreste e apreende 500 invólucros de maconha

Concessionária presta apoio

O voo partiu de Madri, nas Espanha, e seguia para Montevidéu, no Uruguai, e não tinha parada prevista para Natal.

Em nota, a a Zurich Airport Brasil informou que o pouso de emergência ocorreu devido a uma turbulência, "necessitando de apoio médico para alguns passageiros, que foram encaminhados a unidade de saúde mais próxima da região para realizarem atendimento médico".

Veja a nota na íntegra:

A Zurich Airport Brasil confirma o pouso de emergência ocorrido durante a madrugada desta segunda-feira (01), no Natal Airport.

Um avião da cia aérea Air Europa, que fazia o trajeto Amsterdã-Montevideo, realizou um pouso de emergência devido a uma turbulência, necessitando de apoio médico para alguns aos passageiros, que foram encaminhados a unidade de saúde mais próxima da região para realizarem atendimento médico.

Mais informações com a companhia aérea.

Embora a nota afirme que o voo tenha partido de Amsterdã, a empresa corrigiu a informação posteriormente e informou que o voo vinha da Espanha.

Tags

Autor