Operação contra torcidas organizadas envolvidas em crimes é deflagrada em PE
A operação REBOTE, iniciada em setembro de 2024, foi intensificada após um homicídio cometido por espancamento em briga de torcidas
Clique aqui e escute a matéria
Nesta quinta-feira (14), a Polícia Civil de Pernambuco deflagrou uma operação que visa desmantelar associações criminosas ligadas à prática de tumultos e corrupção de menores em ambientes de torcidas organizadas.
A operação denominada "REBOTE", teve início em setembro de 2024 e se intensificou após o registro de um homicídio causado por espancamento durante uma briga entre torcidas.
A operação busca combater essas organizações criminosas, que atuam de forma violenta no contexto esportivo.
No decorrer da operação, estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão, seis mandados de busca e apreensão domiciliar, e um mandado de internação provisória de menor.
Os mandados foram expedidos pela Segunda Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Recife e pela Quarta Vara da Infância e Juventude da Capital.
Para a execução da operação, 55 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães, estão em campo. A operação conta com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL), que tem assessorando as investigações.