Trenó Bus do Conorte vai levar pessoas com deficiência visual para uma viagem inclusiva
A ação é voltada para pessoas com deficiência visual e contará com uma equipe de profissionais que farão a audiodescrição de toda a decoração natalina
Clique aqui e escute a matéria
Em celebração ao Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual, o Conorte realizará uma ação especial nos dias 13 e 20 de dezembro, oferecendo uma experiência única no Trenó Bus, um ônibus decorado com iluminação de LED e temática natalina.
A ação é voltada para pessoas com deficiência visual e contará com uma equipe de profissionais que farão a audiodescrição de toda a decoração natalina do Recife, proporcionando uma viagem inclusiva e acessível.
O Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual, celebrado em 13 de dezembro, visa combater o preconceito e garantir os direitos e a inclusão dessa parcela da população.
Para lembrar essa importante data, o Conorte preparou uma rota passando pelos principais pontos de decoração da cidade, como a Avenida Agamenon Magalhães e o Recife Antigo, com o destino final no Marco Zero.
Durante o trajeto, os participantes poderão conhecer, através da audiodescrição, todos os detalhes da decoração e vivenciar a magia do Natal.
As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone: (81) 9 9606 3464.
A saída do Trenó Bus ocorrerá às 17h30, da sede do Instituto dos Cegos, no bairro das Graças, e o retorno será às 19h. Durante o passeio, a equipe da Com Acessibilidade, especializada em audiodescrição, estará presente para tornar o momento ainda mais acessível.
“Queremos que todos possam vivenciar a energia do Natal, e essa ação é uma maneira de proporcionar uma experiência única para as pessoas com deficiência visual”, afirmou Diego Benevides, diretor de operações do Conorte.
A servidora pública Ana Cláudia Cabral, que tem deficiência visual, está ansiosa para participar dessa experiência pela primeira vez. “Eu amo o Natal, amo as luzes, mas nem sempre alguém descreve tudo o que está acontecendo. Só de pensar já fico arrepiada”, contou.
A ação também coincide com o Dia de Santa Luzia, protetora dos olhos, e o Dia do Audiodescritor, profissionais essenciais para garantir que pessoas com deficiência visual possam desfrutar de produções audiovisuais e eventos de forma igualitária.