Comissário da Polícia Civil sofre tentativa de homicídio na Zona Oeste do Recife

Câmeras de segurança no local registram a perseguição antes dos disparos contra o policial, que sofreu ferimentos por estilhaços

Publicado em 26/03/2025 às 17:02
Google News

Clique aqui e escute a matéria

A movimentada Estrada dos Remédios, no bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife, foi palco de uma tentativa de homicídio contra um comissário da Polícia Civil na manhã desta quarta-feira (26).

Câmeras de segurança registraram o momento em que o carro da vítima foi perseguido por um motociclista, momentos antes dos disparos. O vídeo, no entanto, não capta o momento dos tiros.

Testemunhas relataram momentos de pânico quando o atirador efetuou cinco disparos contra o veículo. Pessoas que estavam na região chegaram a se jogar no chão para se proteger. O carro do policial ficou com marcas de bala no para-brisa, exatamente do lado do motorista, além de perfurações em uma das portas. No interior do veículo, ainda era possível ver o local onde um dos projéteis ficou alojado.

A vítima, que atua na Polícia Civil há 23 anos, estava sozinha no carro no momento do ataque e sofreu ferimentos causados pelos estilhaços do vidro. "Foram vários disparos em minha direção, inclusive no para-brisa. Estou com o rosto todo cortado por estilhaços. Eu tentei depois sacar a arma, mas ele já estava em fuga", relatou o comissário, que preferiu não se identificar, em entrevista à TV Jornal.

O policial afirmou que não houve qualquer discussão de trânsito ou tentativa de assalto antes do atentado, o que aumenta o mistério sobre a motivação do crime.

Equipes de investigação foram acionadas e encontraram projéteis no local e dentro do veículo. A perícia confirmou que os disparos foram feitos com uma pistola calibre .40, um armamento frequentemente utilizado por forças de segurança.

Tags