Invasões e furtos no Recife: bicicletas e motocicletas são alvos em condomínio próximo à Base Militar

Um suspeito invadiu um edifício o bairro da Imbiribeira, próximo à Lagoa do Araçá, e moradores da região apontam uma crescente onda de crimes

Publicado em 02/07/2025 às 17:42 | Atualizado em 02/07/2025 às 18:26
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Bairro da Imbiribeira é assolado por insegurança e furtos contínuos

À sombra da Lagoa do Araçá e de um núcleo da Polícia Militar de Pernambuco, moradores do edifício no bairro de Imbiribeira, Recife, estão vivendo em estado de alerta por conta de uma série de invasões e furtos registradas na área.

Na madrugada do dia dos incidentes, o suspeito, equipado com uma touca e alicate, pulou o muro do edifício, arrombou o cadeado de uma bicicleta no espaço de garagem e fugiu com o equipamento.

Mais tarde, por volta das 19h40 numa invasão separada, um indivíduo foi capturado em uma câmera de segurança tentando destravar uma motocicleta estacionada. Os moradores estão incertos se as invasões foram perpetradas pela mesma pessoa.

Insegurança

Tentativas de reforçar a segurança do edifício não impediram os furtos.

"Colocamos cercas com ganchos para dificultar a entrada, mas o suspeito conseguiu pular em um trecho sem gancho", lamenta um dos moradores. A terceira invasão registrou o roubo de outra bicicleta, com o suspeito empunhando o que parecia ser um machado.

Pedido de maior presença policial

A crescente onda de insegurança deixou os residentes na beira, particularmente por causa da aparente audácia dos invasores.

"Você nota pelos vídeos que eles são muito tranquilos. Entraram de madrugada e um pouco mais tarde da noite. Cada vez, eles ficam mais ousados, mais à vontade", descreve o proprietário da bicicleta furtada na terceira invasão.

O edifício não é o único alvo - ocorrências similares foram registradas nas propriedades vizinhas. Moradores do bairro pedem um aumento na presença policial e mais rondas na área para inibir futuras invasões.

"A expectativa nossa é que a polícia se faça mais presente. Porque, no mínimo, inibe se tiver presença da polícia. Do contrário, é esse sentimento de insegurança que a gente tem e lamenta muito", apela um morador.

Esse texto foi gerado por inteligência artificial, com base em vídeo autoral da TV Jornal, sob monitoramento de jornalistas profissionais

Tags

Autor