Moradores e comerciantes relatam rotina de assaltos em Maranguape II, em Paulista
Comerciantes têm fechado mais cedo por medo da criminalidade, enquanto moradores pedem reforço no policiamento; PM diz que atua na região

Clique aqui e escute a matéria
A sensação de insegurança tem alterado a rotina de moradores e comerciantes de Maranguape II, no município de Paulista, Região Metropolitana do Recife.
A principal queixa é o aumento dos assaltos e a falta de presença constante da Polícia Militar na área.
Em um dos casos mais recentes, registrado próximo à meia-noite, dois homens encapuzados invadiram uma hamburgueria pouco antes do encerramento do expediente.
Os suspeitos roubaram dinheiro, celulares, objetos pessoais dos funcionários, além de um refrigerante e uma carteira de cigarros.
Comerciantes relatam mudança de horário para evitar assaltos
A situação tem levado empreendedores locais a tomar medidas preventivas. Um empresário do bairro, que não quis se identificar, contou que passou a encerrar o expediente mais cedo com receio de ser alvo de assaltos.
“Quando o crime começa, fecho mais cedo, com medo do assalto, é o que mais tem aqui. Geralmente fechávamos às 11 horas ou 11h30. Agora, quando dá 9 horas, estou fechando. Trabalhamos com medo. Infelizmente”, relatou.
Moradores questionam efetividade do patrulhamento
Moradores também demonstram insatisfação com a presença policial na área. Segundo eles, o policiamento é esporádico e pouco efetivo. Um morador afirmou que as viaturas “não param para olhar nada, ficam só passando”.
A sensação de vulnerabilidade é reforçada por relatos como o de um morador que disse: “A insegurança aqui é tanta que, se você mora nesse bairro e nunca foi assaltado, provavelmente é ladrão”.
O que diz a Polícia Militar
Em nota, a Polícia Militar informou que a segurança na área de Maranguape II é responsabilidade do 17º Batalhão.
De acordo com a corporação, equipes foram acionadas após o roubo na hamburgueria e iniciaram buscas pelos suspeitos, mas, até o momento, ninguém foi preso.
A PM não informou se haverá reforço de policiamento no bairro.
Esse texto foi gerado por inteligência artificial, com base em vídeo autoral da TV Jornal, sob monitoramento de jornalistas profissionais
Saiba como acessar nossos canais do WhatsApp
#im #ll #ss #jornaldocommercio" />