Família perde tudo em desabamento de casa na Zona Sul

A casa de madeira ficava na comunidade do Frigorífico, na Imbiribeira; família conta com a ajuda de amigos para reconstruir o que foi perdido

Publicado em 03/07/2025 às 10:20 | Atualizado em 03/07/2025 às 12:18
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Alessandro Silva Pereira, residente do bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife, viveu um momento de aflição e desespero quando a casa de madeira em que vivia com a família desabou. Eletrodomésticos, móveis e objetos foram seriamente danificados.

Casa de madeira desaba enquanto morador acordava

Alessandro, que mora com o pai de 51 anos e a irmã de 12, estava sozinho no momento do desabamento. Ele explicou que acordou com o estrondo das madeiras e mal teve tempo de correr para a cozinha para se proteger. 

Emocionado, ele relata que "por volta das oito da manhã, acordei com o estrondo das madeiras quase caindo. Só consegui correr para o quarto, para checar se minha irmã, que tem deficiência na perna, não estava lá. Quando corri para fora, a telha desabou de vez", relembra.

Campanha mobiliza campanha para reconstrução

A casa destruída ficava na comunidade do Frigorífico, onde mais de 300 moradores já foram cadastrados pela Prefeitura do Recife para receber auxílio para a construção de um conjunto habitacional.

A família, que sobrevive com pequenos trabalhos do chefe de família e um auxílio de R$ 600 do Bolsa Família, agora conta com a ajuda de amigos para recomeçar.

Interessados em colaborar com a campanha podem doar qualquer valor para o Pix de Alessandro. O número vinculado à sua chave é 81 98627-0365. Esta é a esperança da família para reconstruir o que foi perdido em segundos.

Esse texto foi gerado por inteligência artificial, com base em vídeo autoral da TV Jornal, sob monitoramento de jornalistas profissionais

Tags

Autor