Vítima ferida espera horas por atendimento do SAMU em frente ao Palácio do Campo das Princesas

Equipe da TV Jornal flagra negligência no atendimento a jovem esfaqueado no Centro do Recife; socorro só chegou após duas horas de espera

Publicado em 03/07/2025 às 14:51 | Atualizado em 03/07/2025 às 18:05
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Vítima ferida espera horas por socorro do SAMU em frente ao Palácio do Campo das Princesas

Uma cena alarmante foi registrada pela equipe da TV Jornal na manhã desta quinta-feira (3), na Praça da República, área central do Recife. Um jovem ferido, com sinais de violência e ensanguentado, permaneceu por horas sem atendimento, em frente ao Palácio do Campo das Princesas.

Socorro negligenciado

Testemunhas relataram que acionaram o SAMU por volta das 4h da manhã, mas o socorro demorou a chegar. Segundo apuração da repórter Cinthia Ferreira, da TV Jornal, a central do SAMU informou que uma ambulância foi enviada, mas não permaneceu no local por não encontrar uma viatura da Polícia Militar.

"Eu mesma liguei para o 192 e ouvi que a ambulância foi, mas como não havia policiamento, eles não ficaram", contou a jornalista, que cobria o caso ao vivo.

Socorro chega após duas horas

Após mais de duas horas de espera e repetidas tentativas de contato com o serviço de emergência, equipes do Corpo de Bombeiros, uma viatura do 16º Batalhão da PM e uma ambulância do SAMU finalmente chegaram ao local.

A vítima recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhada a uma unidade de saúde. A demora no socorro causou revolta entre as pessoas que presenciaram a situação e tentaram ajudar.

Este texto foi produzido com auxílio de inteligência artificial, baseado em vídeo autoral da TV Jornal e supervisionado por jornalistas profissionais.

Tags

Autor