Assaltante leva carro de família que saía de viagem na Zona Norte do Recife
Assaltante fugiu com a caminhonete carregada de malas e eletrônicos e ainda prometeu abandonar o veículo com os pertences em local próximo

Clique aqui e escute a matéria
Uma família que se preparava para viajar foi assaltada na porta de casa, no bairro de Campo Grande, Zona Norte do Recife. O suspeito estava armado e levou a caminhonete dos moradores, que estava carregada com itens pessoais, compras e eletrônicos.
Criminoso foge com caminhonete carregada
O suspeito caminhava tranquilamente até avistar a caminhonete ocupada por três mulheres e duas crianças. Armado, ele abordou o veículo. Karina Antunes, que ocupava o banco do passageiro, descreveu que "ele mostrou a arma e foi para o lado da minha irmã, a motorista, exigindo o celular dela", explicou.
Os momentos que se seguiram foram aterrorizantes. As duas crianças foram removidas do veículo, enquanto a avó delas tentava lutar contra o nervosismo e abrir a bolsa para entregar os pertences. No desespero, uma das filhas dela entregou a bolsa inteira para o assaltante, que fugiu no veículo.
Família já havia sido assaltada nas mesmas condições
A família estava saindo de férias para o Agreste. "A carroceria do carro estava carregada com muitas malas e aparelhos eletrônicos. Planejamos passar o mês de férias em Gravatá" lamenta Karina. Não só objetos de valor, mas itens de necessidade foram levados, incluindo a medicação de uma das crianças.
O assaltante ainda fez uma promessa à família apavorada, garantindo que deixaria o veículo nas proximidades com todas as suas posses intactas. No entanto, o carro e seus pertences não foram recuperados.
O acontecido trouxe à tona memórias dolorosas para a família. Há 20 anos, a irmã de Karina foi vítima de um crime similar no mesmo local. Na ocasião, ela enfrentou os criminosos e levou um tiro de raspão.
Esse texto foi gerado por inteligência artificial, com base em vídeo autoral da TV Jornal, sob monitoramento de jornalistas profissionais