Suspeito de assaltos violentos em ônibus é preso no Recife
Homem de 28 anos já é investigado em ao menos nove inquéritos por roubo em coletivos e costumava agir armado, segundo a polícia

Clique aqui e escute a matéria
*Com informações da repórter Dyandhra Monteiro
A Polícia Civil de Pernambuco prendeu um homem de 28 anos suspeito de praticar uma série de roubos e agressões em ônibus do transporte público no Recife.
De acordo com as investigações, o suspeito foi identificado em ao menos nove inquéritos relacionados a crimes cometidos dentro de coletivos, sendo a maioria deles registrada por câmeras de segurança.
Segundo a delegada Ana Luiza de Mendonça, responsável pelas investigações, os crimes ocorriam principalmente no centro do Recife. “Nesses crimes que a gente está investigando, ele normalmente subia na Avenida Sul, dentro dos coletivos, e assaltava e saía ainda dentro da área central do Recife”, afirma.
Imagens revelam abordagens a passageiros e motoristas
Em diferentes vídeos obtidos pela polícia, o suspeito aparece com frequência abordando passageiros e motoristas de forma violenta
Em um dos registros, ele é flagrado sacando um facão da cintura e puxando a bolsa de um passageiro. Em outro, força uma vítima a entregar a mochila sob ameaça.
A abordagem ao motorista também se repete: o homem e seus cúmplices pulam a catraca, assaltam passageiros e, em seguida, obrigam o condutor a entregar a renda do dia.
Segundo as autoridades, o suspeito já havia sido detido anteriormente, mas foi liberado após audiência de custódia. Ele afirmou em depoimento que costumava trocar os objetos roubados por drogas.
Prisão ocorreu no bairro do Coque
O homem foi localizado e preso no bairro do Coque, área central do Recife, após o cumprimento de um mandado de prisão. A Primeira Delegacia Seccional da Boa Vista é responsável pela investigação e apura ainda outros crimes atribuídos ao suspeito, tanto em ações individuais quanto realizadas em grupo.
Dois cúmplices também foram presos. Ambos têm mandados de prisão preventiva expedidos. A polícia confirmou que a audiência de custódia referente à nova prisão foi realizada no Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), onde o mandado foi validado.
"Esse mandado foi expedido através de uma investigação da nossa delegacia e foi encaminhado ao Cotel, onde foi feita uma audiência de custódia lá dentro para confirmar essa prisão", confirmou a delegada responsável.
Esse texto foi gerado por inteligência artificial, com base em vídeo autoral da TV Jornal, sob monitoramento de jornalistas profissionais
Saiba como acessar nossos canais do WhatsApp
#im #ll #ss #jornaldocommercio" />