Colisão na BR-101, deixa idoso e motociclista mortos
Tragédia em Abreu e Lima deixa duas vítimas fatais. Família do condutor nega manobras perigosas e lamentam ocorrido

Clique aqui e escute a matéria
Um sinistro de trânsito resultou na morte de duas pessoas na BR-101, em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. A colisão envolveu um motociclista e um idoso de 64 anos que atravessava a rodovia.
Detalhes do acidente
Segundo relatos de testemunhas, o motociclista Tássio Luiz Santana de Fraga, de 26 anos, voltava do trabalho para casa quando atingiu o pedestre. O impacto foi tão forte que, mesmo com capacete, o condutor da moto não resistiu aos ferimentos. O idoso também morreu no local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) confirmou os óbitos ao chegar.
Congestionamento e polêmica
O acidente gerou um grande congestionamento no sentido Recife–João Pessoa. Algumas pessoas afirmaram que a moto estaria em alta velocidade e, possivelmente, envolvida em manobras perigosas.
Nas redes sociais, surgiram boatos de que Tássio estaria participando de rachas ou empinando a moto.
Família nega boatos
Essas alegações foram negadas veementemente pela família do motociclista. A cunhada dele, em entrevista à TV Jornal, disse.“Ele não estava em nenhuma competição ilegal ou qualquer outra situação perigosa. Estava apenas voltando do trabalho. Foi uma fatalidade.”
A esposa de Tássio, muito abalada, não conseguiu gravar entrevista. A cunhada destacou que ele era uma pessoa alegre e querida.“Ninguém ficava triste perto dele. Ele era amado por todos.”
Situação do pedestre
O idoso envolvido na tragédia era conhecido por trabalhar como flanelinha. Até o fechamento desta matéria, nenhum familiar havia comparecido ao Instituto de Medicina Legal (IML) para fazer o reconhecimento do corpo.
Investigação em andamento
A Polícia Civil está investigando o caso para esclarecer as circunstâncias da colisão. A moto e demais evidências do local estão sendo analisadas. O corpo de Tássio já foi liberado e será sepultado no cemitério de Cruz de Rebouças, em Igarassu.
Mais informações devem ser divulgadas nos próximos dias, à medida que a investigação avança.
Esse texto foi gerado por inteligência artificial, com base em vídeo autoral da TV Jornal, sob monitoramento de jornalistas profissionais