Motorista de aplicativo salta de carro em movimento para fugir de assaltantes na BR-408
Francisco saltou do carro em alta velocidade na BR-232, próximo ao Atacado dos Presentes, para escapar dos assaltantes

Clique aqui e escute a matéria
Abordagem violenta próximo ao TIP
Francisco, estudante de enfermagem e motorista por aplicativo, passou por momentos de terror ao ser assaltado durante o trabalho, nas imediações do Terminal Integrado de Passageiros (TIP), na região do Curado, às margens da BR-408, no Recife.
O crime aconteceu após Francisco parar o carro por uma necessidade fisiológica. Ao retornar do matagal, foi surpreendido por um homem armado que o forçou a entrar de volta no veículo. Logo em seguida, um segundo criminoso entrou no carro e passou a ameaçá-lo de forma agressiva.
Salto desesperado em meio à BR-232
Os criminosos tomaram o controle do carro e seguiram em alta velocidade. Com o rosto coberto por uma camisa e sob constantes ameaças, Francisco percebeu que a única forma de escapar seria saltar do carro em movimento.
“Vi que estávamos na BR-232, perto da Compesa, e percebi que o lado direito era o mais seguro. Pulei e saí rolando no asfalto”, contou.
Mesmo ferido, Francisco conseguiu caminhar até um quartel da Polícia Militar e relatar o crime. O caso foi registrado e está sob investigação.
Carro roubado ainda não foi localizado
O carro levado na ação é um Virtus cinza, placa SSU-9H00. Quem tiver informações sobre o veículo pode entrar em contato pelo número: (81) 98591-7385.
Apelo
Durante o assalto, Francisco ainda tentou sensibilizar os criminosos mencionando que era pai de dois filhos.
“Pedi para eles pensarem nos meus filhos, mas eles só perguntavam se o carro tinha rastreador ou seguro.”
A Polícia segue investigando o caso, e a vítima tenta retomar sua rotina com apoio da família.
Esse texto foi gerado por inteligência artificial, com base em vídeo autoral da TV Jornal, sob monitoramento de jornalistas profissionais