Operação Costa Pacífica: Prisões e busca por envolvidos no tráfico de armas e drogas no litoral de Pernambuco
Investigações ganharam forma em 2023; Operações de busca e apreensão foram também efetuadas em Abreu e Lima, Sirinhaém e São Lourenço da Mata

Clique aqui e escute a matéria
A Operação Costa Pacífica foi deflagrada pela Polícia Civil (PC) na finalidade de combater o tráfico de armas, drogas e homicídios no litoral de Pernambuco, e resultou na prisão de um dos alvos em flagrante em Jaboatão dos Guararapes e na execução de mandados de prisão contra outros dois já detidos. Um quarto membro, procurado fora do estado, continua foragido.
Confisco de evidências
Na residência do suspeito arrestado em Jaboatão dos Guararapes, os polícias confiscaram uma pistola 9mm, munições, três veículos (entre os quais uma BMW ), celulares e outros objetos cuja origem financeira possa estar ligada ao tráfico de drogas. Operações de busca e apreensão foram também efetuadas em Abreu e Lima, Sirinhaém e São Lourenço da Mata.
De acordo com a delegada Tainá Fiorese, as investigações ganharam forma em 2023, após uma prisão em flagrante de um dos agora visados pela operação. Várias técnicas investigativas têm sido aplicadas desde o início da investigação, culminando, no final do ano passado, em pedidos de prisões preventivas, buscas, bloqueio de bens e quebra de dados à primeira vara criminal do Cabo.
Organização praticava diversos crimes no litoral de Pernambuco
Os três indivíduos detidos têm entre 24 e 34 anos de idade. Todos enfrentam acusações de associação criminosa, tráfico de armas e drogas e lavagem de dinheiro. Segundo Fiorese, "São pessoas que participam de uma organização criminosa, [...] e aí praticam tráfico de drogas, também porte de arma de fogo, tráfico de armas, homicídios, organização criminosa e lavagem de dinheiro também".
Notavelmente, dois dos três presos já estavam detidos no sistema prisional, contudo, as investigações prosseguem para corroborar a sua contínua associação ao tráfico de drogas.
Esse texto foi gerado por inteligência artificial, com base em vídeo autoral da TV Jornal, sob monitoramento de jornalistas profissionais