Motociclista de app tem moto roubada durante assalto e recupera veículo em desmanche em Abreu e Lima

Moto foi localizada em casa abandonada com peças de outros veículos; local funcionava como ponto de desmanche, segundo a polícia

Publicado em 15/07/2025 às 18:01
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Um motociclista que trabalha com transporte por aplicativo teve sua moto roubada na madrugada desta segunda-feira (15), na Avenida Agamenon Magalhães, no Recife. A vítima, João Carlos Galvão, de 38 anos, foi abordada por criminosos por volta da 1h da manhã.

Segundo testemunhas, a ação gerou correria e gritos de moradores, o que assustou os assaltantes, que chegaram a disparar antes de fugir com a moto. Após o crime, Galvão acionou a polícia e a empresa de rastreamento responsável pelo monitoramento do veículo.

Moto foi usada em outros crimes

De acordo com a equipe de monitoramento, o comportamento dos criminosos indicava que a moto poderia estar sendo usada para outros assaltos antes de ser levada ao desmanche. “É comum que bandidos usem motos roubadas para cometer novos crimes antes de desmontá-las”, explicou o chefe da empresa de rastreamento.

Desmanche localizado em Abreu e Lima

Na manhã seguinte, a moto foi encontrada em uma casa abandonada no bairro do Planalto, em Abreu e Lima. O imóvel funcionava como ponto de desmanche e continha peças de outras motocicletas, incluindo um motor, um banco e um sistema de escapamento, o que sugere a existência de outras vítimas.

A operação de recuperação foi feita pela equipe da empresa de rastreamento em conjunto com policiais militares do 17º Batalhão. Agora, a investigação está com a Polícia Civil, que busca identificar e prender os envolvidos.

Esse texto foi gerado por inteligência artificial, com base em vídeo autoral da TV Jornal, sob monitoramento de jornalistas profissionais

Tags

Autor