Enteado é suspeito de assassinar padrasto com espeto de churrasco

A vítima criava o suspeito desde os quatro anos de idade; família relata convivência conturbada, mas sem histórico de agressão física

Publicado em 17/07/2025 às 11:36
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Um homem foi brutalmente assassinado pelo enteado no bairro de Pau Amarelo, município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR). A vítima, Alcides Teixeira do Rego, de 59 anos, foi esfaqueada no pescoço com um espeto de churrasco após discussão familiar.

Relação conturbada culminou no assassinato

Alcides acolheu o enteado, identificado como Gabriel, desde os quatro anos de idade. A convivência entre eles, porém, era marcada por desavenças frequentes, principalmente por Alcides aconselhar o enteado a abandonar o vício em drogas, dando origem a discussões verbais e ameaças, mas sem agressões físicas.

Após um desses confrontos, Gabriel teria atingido o padrasto no pescoço com um espeto de aço. A polícia foi acionada por um parente que informou o acontecido. Ao chegar no local, as autoridades confirmaram a morte de Alcides. Segundo relatos, ele não teve a oportunidade de receber assistência médica devido à gravidade do ferimento. 

Família mostra revolta com o crime

A irmã da vítima, em relato à TV Jornal, afirmou: "Quero justiça e quero que procure ele para onde ele estiver, para ele pagar pelo que ele fez". Ela conta, ainda, que Alcides dedicou-se à criação do suspeito "desde os quatro anos de idade, deu a ele uma educação de qualidade, sustentava-o e mesmo assim foi recompensado com isso".

Investigação em andamento

Atualmente, o caso é dirigido pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que busca por informações que possam levar à localização de Gabriel.

Esse texto foi gerado por inteligência artificial, com base em vídeo autoral da TV Jornal, sob monitoramento de jornalistas profissionais

Tags

Autor