Jovens que gravavam vídeo para redes sociais são ameaçados por homem com facão
O suposto comerciante teria se incomodado com a presença dos rapazes e tentado atrapalhar; após discussão, perseguiu o grupo com facão

Clique aqui e escute a matéria
Um grupo de jovens foi ameaçado na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, por um homem que portava um facão, supostamente um comerciante local. O incidente ocorreu enquanto os jovens estavam filmando um vídeo para as redes sociais e foi registrado pelas próprias vítimas.
Comerciante tenta atrapalhar o vídeo dos jovens
No vídeo, um homem de camisa azul é visto empunhando um facão e fazendo ameaças ao grupo. As vítimas acreditam que trata-se de um comerciante local. O desentendimento teria começado quando o homem pegou um megafone para atrapalhar a gravação dos jovens.
O grupo tentou dialogar e entender o ponto do homem. "Ele estava falando no megafone que nós tínhamos que parar a gravação. Nós nos aproximamos dele para pedir para ele parar", explica um dos jovens. No entanto, a discussão evoluiu para agressões verbais e físicas, culminando na ameaça de vida.
Tentativa de diálogo com o comerciante foi em vão
O cenário se tornou mais assustador quando o comerciante, de acordo com os jovens, pegou o facão e começou a persegui-los. "Ele nos agrediu e nós nos defendemos. Foi quando ele foi até a barraca, pegou o facão e disse que nos mataria".
Nesse momento, o grupo de influenciadores tentou evadir-se do local. "Nós tivemos que correr através de uma rua movimentada, pedindo aos carros que parassem para não nos atingir, enquanto ele nos perseguia com o facão", complementa o entrevistado.
O grupo de jovens registrou um boletim de ocorrência e agora o caso está sendo investigado pela Polícia Civil (PC). Eles defendem que não estavam usando nenhum equipamento de som e que foram ameaçados sem uma provocação válida.
Esse texto foi gerado por inteligência artificial, com base em vídeo autoral da TV Jornal, sob monitoramento de jornalistas profissionais