Mulher grava importunação sexual sofrida em ônibus no Recife
Suspeito sentou-se ao lado da vítima e começou a tocar suas partes íntimas enquanto a encarava; jovem confrontou sozinha o importunador

Clique aqui e escute a matéria
Uma jovem de 22 anos foi vítima de importunação sexual dentro de um ônibus da linha Aeroporto-Joana Bezerra, na tarde da quarta-feira (16). Ela filmou a ação suspeita de um homem, que estaria tocando suas partes íntimas enquanto a encarava.
Importunador sentou-se ao lado da vítima no ônibus
Segundo a vítima, o suspeito tomou assento ao seu lado após a saída de um senhor que estava perto dela. O comportamento do homem, que constantemente tocava em suas partes íntimas e a encarava com óbvia excitação, deixou a jovem atônita e constrangida.
"Aí foi quando eu tive a iniciativa de filmar, para ver se de fato era aquilo mesmo que estava acontecendo comigo", relatou em entrevista à TV Jornal.
Jovem confrontou sozinha o suspeito
Após alguns minutos de tortura silenciosa, a jovem confrontou o suspeito enquanto se preparava para deixar o ônibus. "Tenha vergonha, rapaz. Se tocando aqui, se pegando e olhando para a pessoa", teria dito a moça, antes de sair do veículo. A ausência de reação dos outros passageiros também a incomodou profundamente.
Apesar do trauma causado pela experiência, a vítima, uma auxiliar administrativa que regularmente usa o mesmo ônibus para ir e voltar do trabalho, optou por divulgar sua história. Ela acredita que falando sobre sua experiência e denunciando o incidente, "a gente pode evitar que isso aconteça muito mais".
Enfatizou ainda que, embora seja impossível erradicar completamente situações desse tipo, a conscientização, a responsabilização dos infratores e a tomada de ação pelos observadores podem ajudar a reduzir a frequência desses incidentes.
Esse texto foi gerado por inteligência artificial, com base em vídeo autoral da TV Jornal, sob monitoramento de jornalistas profissionais