Receita Federal apreende drogas em quatro encomendas nos Correios do Recife
Substâncias como skunk e cocaína foram detectadas por cães farejadores em pacotes vindos de São Paulo e destinados ao interior de Pernambuco

Clique aqui e escute a matéria
Durante uma fiscalização de rotina no Centro de Distribuição de Encomendas dos Correios, no bairro do Bongi, no Recife, a Receita Federal apreendeu quatro pacotes contendo drogas. As encomendas estavam camufladas entre objetos comuns, mas foram identificadas com o auxílio de cães farejadores treinados.
Drogas apreendidas
Os pacotes vieram do estado de São Paulo e tinham como destino cidades do interior de Pernambuco. Foram apreendidos:
- 2 kg de skunk (variação mais potente da maconha)
- 1,7 kg de pasta base de cocaína
- 700 g de cocaína pura
Segundo estimativas do mercado ilegal, as substâncias juntas têm valor aproximado de R$ 500 mil.
Investigação e destino das encomendas
A forma de transporte das encomendas — se terrestre ou aérea — não foi informada pelos Correios. A partir da apreensão, o caso foi repassado às autoridades policiais, que darão sequência às investigações criminais para identificar os remetentes e destinatários envolvidos no esquema.
Fiscalização contínua
De acordo com a Receita Federal, essa apreensão faz parte de uma ação constante de combate ao tráfico de drogas por meio de encomendas postais. O trabalho se baseia em critérios técnicos, análises de risco, peso dos pacotes e cruzamento de dados.
Um auditor fiscal explicou os métodos usados nas operações:
“A gente sempre busca mercadorias suspeitas. Existem características que nossos servidores reconhecem de imediato. Mas, na maioria das vezes, são os cruzamentos de dados e investigações internas que nos apontam que determinada encomenda pode conter substâncias ilícitas”, detalhou o representante da Receita.
Esse texto foi gerado por inteligência artificial, com base em vídeo autoral da TV Jornal, sob monitoramento de jornalistas profissionais