Sport reforça segurança após invasão ao CT por membros de torcida organizada
Clube repudia o ataque, colabora com a Justiça e garante punição aos responsáveis. Preparativos para jogo contra o Botafogo seguem normalmente

Clique aqui e escute a matéria
Invasão ao CT mobiliza clube e segurança privada
Após a invasão de membros da principal torcida organizada do Sport Club do Recife ao Centro de Treinamento (CT) do clube, a diretoria adotou medidas emergenciais de segurança. A ação, considerada violenta, resultou em ameaças e coação contra jogadores, membros da comissão técnica comandada por Daniel Paulista, e funcionários do clube.
Em resposta, seguranças privados e veículos foram mobilizados para proteger a estrutura e os profissionais do clube. A ação dos invasores foi registrada pelas câmeras de segurança do local.
Nota oficial de repúdio
O Sport publicou uma nota oficial de repúdio nas redes sociais, condenando o episódio e prometendo agir judicialmente contra os responsáveis. As imagens do circuito interno já foram entregues às autoridades e à equipe de reportagem da TV Jornal, que acompanha o caso.
Conselho Deliberativo promete punições
O presidente do Conselho Deliberativo do Sport, Adhemar Higueira, que também é advogado criminalista, afirmou em entrevista que o clube está trabalhando junto ao Ministério Público para identificar os invasores.
“Estamos levantando todos os vídeos e tudo que foi divulgado sobre o caso. Pretendemos usar até biometria facial, pois já temos as lideranças identificadas”, afirmou Higueira.“Queremos que todas as pessoas envolvidas nesse ato criminoso sejam punidas. Essa é uma decisão firme da diretoria”, concluiu.
Sport se prepara para confronto contra o Botafogo
Mesmo com a tensão nos bastidores, o elenco rubro-negro mantém a preparação para a próxima rodada do Brasileirão. O Sport enfrenta o Botafogo, neste domingo (21), às 17h30, na Ilha do Retiro, pela 15ª rodada da Série A.
Mais informações devem ser divulgadas pelo clube nos próximos dias, conforme o avanço das investigações e os desdobramentos do caso.
Esse texto foi gerado por inteligência artificial, com base em vídeo autoral da TV Jornal, sob monitoramento de jornalistas profissionais