Câmeras registram assalto à lanchonete em Água Fria, no Recife

Moradores relatam sensação de insegurança crescente na região, que tem sido alvo de crimes semelhantes nos últimos meses

Publicado em 22/07/2025 às 12:32
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Um assalto a uma lanchonete no bairro de Água Fria, na Zona Norte do Recife, foi registrado por câmeras de segurança e voltou a acender o alerta entre moradores sobre a violência na região.

Três homens armados invadiram o local, abordaram clientes e funcionários e levaram diversos pertences, inclusive do caixa da loja.

O crime aconteceu nas proximidades da bomba do Emetério, área que tem sido palco de recorrentes ocorrências de roubo em estabelecimentos comerciais.

Imagens mostram ação dos assaltantes

As imagens gravadas pelas câmeras de segurança da lanchonete mostram o momento em que um dos assaltantes, vestindo boné e camisa verde, segue diretamente em direção ao caixa.

Enquanto isso, os outros dois homens armados abordam clientes nas mesas. Em uma das cenas, um homem com camisa preta e bermuda azul e vermelha se aproxima de um pai e sua filha e retira os pertences do jovem.

Em outra mesa, uma família com crianças também é abordada. Os vídeos mostram os clientes obedecendo às ordens dos criminosos, levantando as mãos e abaixando a cabeça sobre a mesa, visivelmente tensos.

Testemunhas relataram que os assaltantes demonstravam nervosismo. Além de exigirem rapidez, gritavam com as vítimas e chegaram a discutir entre si. Ao fim da ação, um dos criminosos retorna ao caixa e leva um celular que estava sendo carregado no balcão.

Apelo por mais segurança

O proprietário da lanchonete optou por não conceder entrevistas, mas publicou uma mensagem em suas redes sociais relatando o ocorrido.

Moradores da região afirmam que o sentimento de insegurança tem se intensificado, especialmente diante de uma sequência de crimes semelhantes ocorridos em estabelecimentos do bairro, como arrastões em lanchonetes.

Apesar de investimentos em segurança privada, como câmeras e reforço nas estruturas dos comércios, moradores alegam que as medidas não são suficientes diante da baixa presença policial.

Esse texto foi gerado por inteligência artificial, com base em vídeo autoral da TV Jornal, sob monitoramento de jornalistas profissionais

Saiba como acessar nossos canais do WhatsApp


#im #ll #ss #jornaldocommercio" />

Tags

Autor