Bebê morre após transferência hospitalar e família alega negligência na saúde pública

família de bebê acusa negligência médica após morte, em pernambuco, e critica governantes; 'você só quer fazer festa e carnaval', diz pai.

Publicado em 24/07/2025 às 21:52 | Atualizado em 24/07/2025 às 23:37
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Bebê morre por suposta negligência médica

Uma família de Recife manifestou grande tristeza e revolta durante o funeral de seu bebê de sete meses. Os pais acusam a falta de equipamentos médicos adequados e estrutura adequada no hospital para o trágico desfecho.

A família conta que em junho o menino foi levado para a unidade de pronto-atendimento dos Torrões, com um quadro de bronquiolite. Foi transferido para o Hospital Barão de Lucena e, por falta de estrutura no local, acabou sendo internado no Memorial Hospital de Goiana, onde passou 35 dias.

Durante este período, o seu estado de saúde supostamente agravou-se devido à falta de atendimento adequado.

O pai exige justiça pelo filho

Luiz Bernardo, pai do bebê, alega que seu filho teria puxado o tubo de sedação várias vezes durante a estadia no hospital de Goiana, causando maior agravamento de sua condição por falta de atendimento adequado.

"Quatro vezes ele puxou o tubo da boca. E teve alguma coisa por dentro que a gente não sabe o que é porque não tinha esse médico lá", desabafa o pai. Ele também criticou a decisão de transferir o bebê para o hospital em Goiana. "Que inventaram esse hospital que estava desativado e botaram o meu filho para lá para ele morrer lá".

A família vestiu-se com camisas com a foto do menino e um apelo por justiça na despedida.

"Se não tinha especialista, para que botaram o menino para lá? Porque hoje foi ele, né? E amanhã vai ser outros, e outros, e outros. O governo tem dinheiro para tudo, para carnaval, para São João. O que eles quiserem menos para a saúde pública", desabafou um familiar.

Até o momento, as autoridades locais e os responsáveis pelo hospital não se manifestaram sobre o caso.

Esse texto foi gerado por inteligência artificial, com base em vídeo autoral da TV Jornal, sob monitoramento de jornalistas profissionais

Tags

Autor