Entregador por aplicativo é assaltado no bairro de Casa Amarela: relatos de violência e impunidade se tornam frequentes

O suspeito estava armado e exigiu tanto a bicicleta quanto o celular do entregador, ferramentas essenciais para o seu trabalho

Publicado em 24/07/2025 às 22:23 | Atualizado em 24/07/2025 às 23:28
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Assalto a entregador é registrado por câmeras de segurança na Zona Norte do Recife

O episódio aconteceu na rua Apipucos, em Casa Amrela, quando a vítima, um entregador que prefere não se identificar, foi abordado após estacionar sua bicicleta para atender um cliente.

Conforme registrado pelas câmeras de segurança, o suspeito estava armado e exigiu tanto a bicicleta quanto o celular do entregador, ferramentas essenciais para o seu trabalho.

“Foi tudo muito rápido”, relata a vítima. “Na hora que eu estacionei a bike para fazer a entrega, ele já veio.” A bicicleta foi recuperada no outro dia, mas infelizmente, o celular ainda não foi encontrado. O entregador descreve a dificuldade que tem passado nesses últimos cinco dias sem poder fazer as suas entregas.

Segundo a  vítima, tinha uma viatura passando pelo local na hora do roubo, mas quando pediu ajuda para seguir o suspeito, foi informado que só poderia fazer isso se tivesse ligado para o 190. A bicicleta foi recuperada, mas o celular não.

Maior segurança é solicitada pelo representante da associação dos entregadores

Jason, representando a associação da categoria, expressa o crescente pedido de segurança. “Semana passada foi um amigo meu que foi morto lá na Charnequinha, né? E agora o fato aqui do nosso amigo aqui de pista. Tanto que a gente pede segurança nas vias, segurança no Estado de Pernambuco.”

  • Ele também aponta uma disputa entre o governo e a prefeitura, onde o foco parece estar em arrecadação em vez de segurança.
  • E Jason faz um apelo por rondas ostensivas, questionando eficácia de novos postos de guarda sem a presença efetiva da polícia nas ruas.

Após o ocorrido, a vítima pretende registrar o boletim de ocorrência. Enquanto isso, o entregador espera adquirir um novo celular para retomar o trabalho. A reportagem volta ao estúdio.

Esse texto foi gerado por inteligência artificial, com base em vídeo autoral da TV Jornal, sob monitoramento de jornalistas profissionais

Tags

Autor