Fábrica clandestina de armas é descoberta na Região Metropolitana do Recife

Idoso é preso com dinheiro em espécie, materiais usados na fabricação e armamentos prontos; Polícia Civil investiga qual seria o destino

Publicado em 24/07/2025 às 12:15
Google News

Clique aqui e escute a matéria

Idoso preso após polícia encontrar fábrica clandestina de armas

A Polícia Militar prendeu um idoso de 65 anos após descobrir uma fábrica clandestina de armas, no bairro Muribara, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR). Na propriedade do homem, foram encontradas armas desmontadas, pólvora e chumbo.

Apreensão na fábrica clandestina

Segundo o 20° batalhão da Polícia Militar, o idoso detido confessou a existência de outras armas em sua residência. Na casa foram descobertos mais dois armamentos industriais: um rifle calibre .22 e uma espingarda calibre .20. A operação encontrou, no total:

  • Rifle calibre .22
  • Espingarda calibre .20
  • Armas desmontadas
  • Seis quilos de pólvora
  • 500 gramas de chumbo
  • Cerca de 50 mil reais em espécie

Diante dessas evidências, o acusado e todos os materiais apreendidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Camaragibe. Ele foi autuado em flagrante delito.

Suspeito não apresenta registro das armas

De acordo com a Polícia Militar, o idoso não apresentou nenhuma documentação legal que comprovasse a posse ou porte das armas apreendidas, ou que justificasse sua atuação como armeiro. Estes documentos são fundamentais para comprovar a legalidade do manejo e da fabricação de armamento.

Atualmente, a Polícia Civil assumiu o caso e está investigando tanto a origem quanto o possível destino das armas que foram encontradas. As próximas etapas da investigação são vitais para o esclarecimento deste caso.

Esse texto foi gerado por inteligência artificial, com base em vídeo autoral da TV Jornal, sob monitoramento de jornalistas profissionais

Tags

Autor