Jovem baleado em perseguição policial na Zona Sul do Recife presta depoimento
Defesa aguarda resultados da perícia e a chegada das imagens que corroboram com a versão dos jovens; policiais envolvidos relatam troca de tiros

Clique aqui e escute a matéria
Depoimento de jovem baleado em perseguição policial
O jovem de 25 anos, baleado durante perseguição policial na zona sul do Recife, prestou depoimento na quarta-feira (23). No episódio, ele e outros três amigos voltavam de uma partida de futebol quando fugiram de uma blitz, iniciando a perseguição. Um outro passageiro também foi baleado e não resistiu.
Vítima relata alívio por ter ficha criminal limpa
O rapaz ainda se recupera do procedimento cirúrgico que foi submetido. Na saída da delegacia, após depoimento que durou cerca de uma hora, ele expressou alívio com o andamento do caso.
"A gente conseguiu limpar o nosso nome [...] para a gente não sair como um bandido, como um qualquer, entendeu? A gente quer sair como trabalhador que está cumprindo nossos deveres e vai dar tudo certo", relatou.
Detalhes do incidente
O incidente começou em Boa Viagem, na zona sul do Recife e terminou em Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes. O motorista teria fugido de uma blitz de trânsito por estar com o IPVA do automóvel atrasado.
A polícia alega que houve troca de tiros entre os jovens e os PMs, versão contestada pelo grupo. Durante o evento, Lucas Brendo da Silva, um supervisor de telecomunicações de 28 anos, também foi baleado e faleceu.
Inquérito em andamento
O caso ainda está sob investigação. A defesa dos jovens espera os resultados da perícia e a chegada das imagens que corroboram com o seu depoimento. "E aí a gente tem um desfecho positivo, porém trágico, mas que realmente corrobora com tudo o que a gente vem falando", detalha a defesa.
Esse texto foi gerado por inteligência artificial, com base em vídeo autoral da TV Jornal, sob monitoramento de jornalistas profissionais