Restaurante em Abreu Lima sofre arrombamento pela quinta vez; estabelecimento fica próximo de núcleo policial
Os suspeitos arrombaram as portas e depois deslocaram a câmera para que não fossem registradas imagens que possibilitassem a identificação

Clique aqui e escute a matéria
Restaurante sofre prejuízo de 3 mil reais em Abreu Lima
Localizado às margens da BR-101, no centro de Abreu Lima, o estabelecimento foi mais uma vez alvo de criminosos. O estabelecimento foi atacado na madrugada, por suspeitos utilizando uma barra de ferro, de acordo imagens da câmera de segurança.
Os suspeitos arrombaram as portas e depois, para evitar a identificação, a câmera foi deslocada para que o registro do rosto dos criminosos não fosse possível.
Esta foi a quinta ocorrência similar na área, aumentando o desespero e a sensação de impotência dos proprietários. "Já é a quinta vez que isso acontece e a gente fica muito triste com essa situação, porque são situações que a gente vê que parece que não tem fim", conta o proprietário, ainda abalado.
Foram levados utensílios pequenos como colheres, garfos e facas. Botijões de gás, panelas e equipamentos de som também foram roubados. A única coisa que restou foram as mobílias mais pesadas como mesas, freezers, geladeiras e ventiladores. O prejuízo estimado aproxima-se dos 3 mil reais.
Medo e a proximidade de um núcleo policial
Funcionários pontuam que a gravidade da situação é ainda maior quando se tem um núcleo policial próximo e a criminalidade não cessa. "A gente aqui trabalhando a 200 metros ali de um núcleo policial e não temos segurança. A gente tem medo, medo de andar de ônibus, medo de chegar aqui no trabalho arrombado e a gente já vem com medo porque nas paradas próximas é assalto direto", contou um auxiliar de cozinha.
Conforme os crimes aumentam, a confiança desaparece e a sensação de segurança do cidadão é abalada. Consta ainda no registro que dos criminosos que realizaram esse último assalto, um deles é conhecido e portador de necessidades especiais.
Esse texto foi gerado por inteligência artificial, com base em vídeo autoral da TV Jornal, sob monitoramento de jornalistas profissionais