Quem tem colesterol alto pode comer açaí? Saiba o efeito do fruto no controle do colesterol
Conheça o impacto do açaí no colesterol alto e seus os benefícios para a saúde
O açaí, que tem origem amazônica, é rico em nutrientes que podem ser benéficos para a saúde do organismo, inclusive para o controle do colesterol alto, se consumido da maneira correta.
BENEFÍCIOS DO AÇAÍ:
O açaí pode ser uma ótima opção para a perda de peso, para a saúde da pele e para a melhoria da qualidade do sono.
Além de fornecer vitaminas C, B1 e B2, o açaí também apresenta propriedades antioxidantes, uma vez que apresenta níveis elevados de vitamina E, K, polifenóis e flavonoides.
O açaí pode ser ingerido por qualquer pessoa, seja ela atleta ou não, jovem ou idosa. O mais importante é ter cautela com a quantidade e o momento ideal para o seu consumo.
ALIMENTOS que ajudam a BAIXAR o COLESTEROL RUIM!
AÇAÍ PODE AJUDAR A REGULAR O COLESTEROL ALTO?
De acordo com a nutricionista Vivian Peixoto, todos esses benefícios têm o potencial de regular o nível de colesterol alto, sobretudo devido ao alto teor de antocianinas e gorduras monoinsaturadas.
“Também ajuda na função cardioprotetora e apresenta ótimos níveis de fibras, que auxiliam na saúde gastrointestinal”, acrescenta a especialista.
A nutricionista esclarece que o fruto pode ser ingerido de forma regular, mas, como qualquer outro, requer cautela quando se trata da quantidade e dos acompanhamentos escolhidos, os quais podem potencializar o colesterol alto.
Fonte: Terra
“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”