Suco de acerola dá sono? Conheça principais benefícios da bebida
Conheça os benefícios do suco de acerola à saúde
Clique aqui e escute a matéria
O suco de acerola é uma bebida deliciosa e extremamente nutritiva, feita a partir da fruta acerola, conhecida por ser uma excelente fonte de vitamina C.
A acerola é uma fruta pequena, vermelha e bastante ácida, o que a torna perfeita para a produção de sucos.
Confira mais detalhes a seguir.
Benefícios do suco de acerola
De acordo com site Saúde Lab, apesar de não ajudar a dormir, o suco de acerola traz muitos benefícios para a saúde, confira alguns a seguir.
Rico em vitamina C, ele fortalece o sistema imunológico, combate os radicais livres, melhora a saúde da pele e ajuda na absorção de ferro.
Além disso, seu sabor refrescante e baixo teor calórico fazem dele uma ótima opção para se manter hidratado de forma saudável e saborosa.
Suco de acerola dá sono?
Ainda de acordo com o site Saúde Lab, essa dúvida prevalece por muitas gerações. Pois, há quem acredite que a alta concentração de vitamina C e outros nutrientes presentes na acerola podem ser responsáveis por causa sonolência.
Entretanto, existem evidências científicas que afirmam que essa crença são escassas. Assim, não há nada que indique que o suco de acerola pode dar sono.
Diferentemente do que muitos pensam, a vitamina C presente na acerola é conhecida por suas propriedades estimulantes.
Essa vitamina é essencial para o metabolismo energético do corpo, auxiliando na absorção de ferro e na produção de neurotransmissores que mantêm o corpo alerta e cheio de vitalidade.
Portanto, ao invés de causar sonolência, o suco de acerola pode dar um impulso de energia, sendo uma opção refrescante e revigorante, especialmente em momentos de cansaço ou fadiga.
VEJA TAMBÉM: Receita INCRÍVEL para EMAGRECER com suco de BETERRABA com LIMÃO
“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”