saúde

Suco de acerola dá sono? Conheça principais benefícios da bebida

Conheça os benefícios do suco de acerola à saúde

Imagem do autor
Cadastrado por

Gabriella Zilma

Publicado em 15/04/2024 às 23:58 | Atualizado em 16/04/2024 às 21:36
Notícia

Clique aqui e escute a matéria

O suco de acerola é uma bebida deliciosa e extremamente nutritiva, feita a partir da fruta acerola, conhecida por ser uma excelente fonte de vitamina C.

A acerola é uma fruta pequena, vermelha e bastante ácida, o que a torna perfeita para a produção de sucos.

Confira mais detalhes a seguir.

Benefícios do suco de acerola

De acordo com site Saúde Lab, apesar de não ajudar a dormir, o suco de acerola traz muitos benefícios para a saúde, confira alguns a seguir.

Rico em vitamina C, ele fortalece o sistema imunológico, combate os radicais livres, melhora a saúde da pele e ajuda na absorção de ferro.

Reprodução/ iStock

Imagem ilustrativa da fruta acerola! - Reprodução/ iStock

Além disso, seu sabor refrescante e baixo teor calórico fazem dele uma ótima opção para se manter hidratado de forma saudável e saborosa.

Suco de acerola dá sono?

Reprodução/ iStock

Suco de acerola é uma das opções de consumo dessa fruta - Reprodução/ iStock

Ainda de acordo com o site Saúde Lab, essa dúvida prevalece por muitas gerações. Pois, há quem acredite que a alta concentração de vitamina C e outros nutrientes presentes na acerola podem ser responsáveis por causa sonolência.

Entretanto, existem evidências científicas que afirmam que essa crença são escassas. Assim, não há nada que indique que o suco de acerola pode dar sono.

Diferentemente do que muitos pensam, a vitamina C presente na acerola é conhecida por suas propriedades estimulantes.

Essa vitamina é essencial para o metabolismo energético do corpo, auxiliando na absorção de ferro e na produção de neurotransmissores que mantêm o corpo alerta e cheio de vitalidade.

Portanto, ao invés de causar sonolência, o suco de acerola pode dar um impulso de energia, sendo uma opção refrescante e revigorante, especialmente em momentos de cansaço ou fadiga.

VEJA TAMBÉM: Receita INCRÍVEL para EMAGRECER com suco de BETERRABA com LIMÃO

“A matéria apresentada neste portal tem caráter informativo e não deve ser considerada como aconselhamento médico. Para obter informações fornecidas sobre qualquer condição médica, tratamento ou preocupação de saúde, é essencial consultar um médico especializado.”

Tags

Autor