tiroteio no hr

Vídeo mostra paciente que matou vigilante do HR sendo executado a tiros por seguranças

Imagens mostram o homem caído no chão do lado de fora da unidade hospitalar

Imagem do autor
Cadastrado por

TV Jornal

Publicado em 26/04/2024 às 12:31 | Atualizado em 26/04/2024 às 14:04
Notícia

Clique aqui e escute a matéria

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o paciente que matou um vigilante do Hospital da Restauração na madrugada desta sexta-feira (26) caído na calçada e sendo alvejado por tiros, após a ação ocorrida dentro da unidade hospitalar.

Nas imagens, homens trajando fardamento de profissionais de segurança aparecem chutando o homem, que está caído no chão da avenida Agamenon Magalhães, do lado de fora do hospital.

Em seguida, um dos seguranças dispara com arma de fogo no corpo do homem, que já não se movimentava.

Os seguranças seriam colegas de trabalho de Nivaldo Bezerra da Silva, segurança de 66 anos que morreu após ser atingido no peito por um tiro disparado pelo paciente.

Em comunicado, a empresa Alforge Segurança Patrimonial, empregadora dos vigilantes envolvidos no incidente, expressou seu pesar pela perda do colaborador e declarou sua disposição em colaborar integralmente com as investigações.

"A empresa ALFORGE SEGURANÇA PATRIMONIAL LTDA, em face das notícias e vídeos que vem circulando na mídia, por meio de sua assessoria jurídica vem se manifestar publicamente da seguinte forma:

1. Lamenta a perda de seu colaborador Nivaldo Bezerra da Silva, vítima de homicídio quando de serviço no Hospital da Restauração, ao tempo que se solidariza com a família do mesmo, prestando todo apoio aos seus entes queridos.

2. Quanto aos fatos que resultaram na morte do paciente que matou o seu colaborador, a empresa aguardará as conclusões da autoridade policial encarregada da investigação, colaborando com o que for preciso."

O CASO

Um homem que estava internado no Hospital da Restauração desde a última terça-feira tentou roubar a arma de um dos vigilantes da unidade durante a troca de turno dos profissionais de segurança.

Após a ação, o segurança Nivaldo Bezerra tentou reaver o armamento e foi alvejado com dois tiros. Profissionais de saúde do próprio HR tentaram reanimá-lo, mas ele não resistiu.

O homem que atirou no vigilante tentou fugir e rendeu um motorista de ambulância, mas foi alcançado pelos colegas de Nivaldo e também foi morto a tiros.

De acordo com a direção do hospital, o homem estava internado na ala laranja do setor de ortopedia do HR desde a última terça-feira (23), sob queixas de dores nas costas.

O segurança que morreu estava em processo de aposentadoria e cumpria seu último plantão na unidade nesta sexta-feira.

 

 

Tags

Autor