homenagem

Mensagem de Dia das Mães de Lula é dedicada a vítimas do Rio Grande do Sul: 'vocês não estão sozinhas'

Presidente Lula fez pronunciamento de Dia das Mães na manhã deste domingo (12)

Imagem do autor
Cadastrado por

Rodrigo Fernandes

Publicado em 12/05/2024 às 12:01 | Atualizado em 12/05/2024 às 12:15
Notícia

Clique aqui e escute a matéria

O presidente Lula fez um pronunciamento voltado ao Dia das Mães neste domingo (12). Em um vídeo publicado nas redes sociais, ele dedicou a homenagem às mães do Rio Grande do Sul, atingidas pela tragédia das enchentes, afirmando que elas "não estão sozinhas".

Em pouco mais de um minuto e meio, Lula falou sobre honrar a memória das mães que perderam seus filhos e de filhos que perderam as mães.

O mandatário também afirmou que as melhores qualidades do brasileiro são união, solidariedade e amor ao próximo, citando a reconstrução após as destruições causadas pelas chuvas. Leia na íntegra abaixo.

"Hoje é dia de lembrar com muito carinho daquelas que mesmo à distancia estão sempre ao nosso lado. Aquelas que nos deram a vida e nos dariam quantas vidas tivessem.

Hoje eu quero homenagear todas as mães brasileiras, mas quero deixar uma mensagem de solidariedade para as mães do Rio Grande do Sul, vitimas de uma das maiores tragedias ambientais da história do Brasil.

Vocês não estão sozinhas. Estamos juntos para recuperar e reconstruir o que foi destruído. Cidades, casas, pontes, rodovias.

Mas sabemos que nem tudo poderá ser recuperado. Mães que perderam seus filhos e filhos perderam suas mães.

A melhor maneira de honrarmos a memoria daqueles que se foram é trabalharmos juntos com aquilo que o povo brasileiro tem de melhor: o espirito de união, a solidariedade e amor ao próximo.

Nesse dia de hoje, nossa gratidão àquelas que não nos deixam jamais perder a fé e a esperança.

O meu abraço carinhoso e afetuoso a todas as mães do Brasil".

Assista à mensagem de Dia das Mães de Lula

Tags

Autor