Vereador é condenado pela Justiça por beijar colega durante sessão plenária
Assédio foi filmado pela câmera que transmitia a sessão da Câmara Municipal pela internet
Clique aqui e escute a matéria
O ex-vereador Marquinhos da Silva (PSC), de Florianópolis, em Santa Catarina, foi condenado pela Justiça a pagar indenização de R$ 15 mil à também vereadora Carla Ayres, do PT, por tê-la beijado à força durante uma sessão plenária realizada em 7 de dezembro de 2022.
A sentença foi publicada no último dia 7 de junho pelo 1º Juizado Especial Cível. Na decisão, o juiz Luiz Cláudio Broering considerou a atitude violenta e desrespeitosa.
A defesa de Marquinhos, que deixou a Câmara Municipal em janeiro de 2024, argumentou que agiu na intenção de acalmar os ânimos após uma discussão legislativa, mas o juiz considerou essa justificativa insuficiente.
O assédio foi filmado pela câmera que transmitia a sessão pela internet. No vídeo, é possível ver a parlamentar caminhando pela Câmara Municipal após a discussão de um projeto de lei, quando é abordada por trás por Marquinhos, que lhe abraça e dá um beijo no rosto, sem a sua permissão. A vereadora se afasta do parlamentar na hora.
Assista ao vídeo
Carla Ayres comemorou
Pelas redes sociais, Carla Ayres publicou o resultado do julgamento e disse que a condenação de Marquinhos da Silva foi a "justiça sendo feita".